Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Bar do Teatro Municipal já tem data de abertura

Não sem atraso, o Bar dos Arcos ocupa o subsolo da casa de espetáculos no centro de São Paulo a partir de dezembro ​

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 dez 2018, 22h54 - Publicado em 30 nov 2018, 08h15

O Bar dos Arcos, que ocupa o subsolo do Teatro Municipal, no centro de São Paulo, já tem data para começar a funcionar: 13 de dezembro, se tudo correr como planejado. Antes, haverá evento para convidados.

Em setembro de 2016, o empresário Facundo Guerra anunciou que abriria o estabelecimento após vencer uma licitação pelo uso do espaço. De lá para cá, precisou atrasar diversas vezes a estreia.

A principal razão foi a troca do instituto que gere o Theatro, após a administração anterior ter apresentado irregularidades no comando. No meio do caminho, Facundo se uniu ao empresário Caire Aoas, do grupo Fábrica de Bares (Bar Brahma) na empreitada.

Facundo Guerra no novo bar: mentor do projeto (Cleiby Trevisan/Divulgação)

O cenário do novo bar, a cargo do escritório de arquitetura MM18, conserva os pilares e arcos de pedra mais as abóbodas e paredes de tijolo, que servem de sustentação ao prédio. O espaço já foi área de passagem de dutos de ventilação natural no passado.

Continua após a publicidade

Para o público se acomodar, há um “labirinto” de balcões coletivos iluminados.  Serão noventa lugares de terça a quinta. No fim de semana, a capacidade aumenta para 110, com a abertura de uma área extra.

O salão receberá rápidas apresentações musicais de sexta a domingo. “Não definimos ainda a programação, mas ela terá a ver com a do Theatro”, diz Facundo.

Ambiente: espaço já recebeu eventos antes mesmo de abrir (Cleiby Trevisan/Divulgação)

Anunciado anteriormente como bartender da casa, Kennedy Nascimento deixou o projeto para trabalhar como um dos embaixadores das marcas de bebida da empresa Diageo. No lugar dele, chega de Buenos Aires a bartender Chula Barmaid. “Quem a indicou foi meu amigo Tato Giovannoni”, revela Facundo a respeito do proprietário do premiado bar portenho Florería Atlántico.

Continua após a publicidade

A cozinha fica a cargo do chef Rodrigo Augusto, que tem experiência em redes de hotel. O cardápio apresenta petiscos de diferentes origens, como carne cruda italiana, ceviche peruano e frango ao tempero tailandês.

Na fase inicial, o bar funcionará com capacidade reduzida e apenas com reserva por telefone (tel. 3053-2100). Por um preço fixo, o cliente terá direito a uma degustação de drinques e petiscos.

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.