Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Bar do Teatro Municipal já tem data de abertura

Não sem atraso, o Bar dos Arcos ocupa o subsolo da casa de espetáculos no centro de São Paulo a partir de dezembro ​

Por Saulo Yassuda Atualizado em 6 dez 2018, 22h54 - Publicado em 30 nov 2018, 08h15

O Bar dos Arcos, que ocupa o subsolo do Teatro Municipal, no centro de São Paulo, já tem data para começar a funcionar: 13 de dezembro, se tudo correr como planejado. Antes, haverá evento para convidados.

Em setembro de 2016, o empresário Facundo Guerra anunciou que abriria o estabelecimento após vencer uma licitação pelo uso do espaço. De lá para cá, precisou atrasar diversas vezes a estreia.

A principal razão foi a troca do instituto que gere o Theatro, após a administração anterior ter apresentado irregularidades no comando. No meio do caminho, Facundo se uniu ao empresário Caire Aoas, do grupo Fábrica de Bares (Bar Brahma) na empreitada.

Facundo Guerra no novo bar: mentor do projeto Cleiby Trevisan/Divulgação

O cenário do novo bar, a cargo do escritório de arquitetura MM18, conserva os pilares e arcos de pedra mais as abóbodas e paredes de tijolo, que servem de sustentação ao prédio. O espaço já foi área de passagem de dutos de ventilação natural no passado.

Para o público se acomodar, há um “labirinto” de balcões coletivos iluminados.  Serão noventa lugares de terça a quinta. No fim de semana, a capacidade aumenta para 110, com a abertura de uma área extra.

Continua após a publicidade

O salão receberá rápidas apresentações musicais de sexta a domingo. “Não definimos ainda a programação, mas ela terá a ver com a do Theatro”, diz Facundo.

Ambiente: espaço já recebeu eventos antes mesmo de abrir Cleiby Trevisan/Divulgação

Anunciado anteriormente como bartender da casa, Kennedy Nascimento deixou o projeto para trabalhar como um dos embaixadores das marcas de bebida da empresa Diageo. No lugar dele, chega de Buenos Aires a bartender Chula Barmaid. “Quem a indicou foi meu amigo Tato Giovannoni”, revela Facundo a respeito do proprietário do premiado bar portenho Florería Atlántico.

A cozinha fica a cargo do chef Rodrigo Augusto, que tem experiência em redes de hotel. O cardápio apresenta petiscos de diferentes origens, como carne cruda italiana, ceviche peruano e frango ao tempero tailandês.

Na fase inicial, o bar funcionará com capacidade reduzida e apenas com reserva por telefone (tel. 3053-2100). Por um preço fixo, o cliente terá direito a uma degustação de drinques e petiscos.

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Continua após a publicidade
Publicidade