Clique e assine por apenas 5,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Apothek, um dos melhores bares de drinques da cidade, está fechado

O sócio Alexandre D'Agostino promete retomar as atividades, mas em um novo formato

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 21 fev 2020, 11h50 - Publicado em 20 fev 2020, 17h20

Não tente mais ir ao Apothek. Pelo menos por enquanto. No último dia 8, um sábado, o bar, premiado pelo especial COMER & BEBER em 2018, serviu seus últimos — e ótimos — drinques ao público. A partir de então, deu uma pausa.

“Aproveitamos este mês de Carnaval, que estava bem fraco, para rever a operação e dar uma alinhada em nossas expectativas”, diz o sócio e bartender Alexandre D’Agostino.

O pequeno bar começou discreto, em 2017, quando abria apenas às quintas e não tinha cozinha. Pouco a pouco, com o sucesso, o endereço aumentou os dias de funcionamento — trabalhava quatro dias por semana — e ganhou uma cozinha caprichada.

Daiquiri da casa: um dos melhores da cidade Clayton Vieira/Veja SP

Segundo D’Agostino, a ideia é que a marca realize mais eventos, aulas para grupos e invista mais nos drinques engarrafados, negócio que deu origem ao bar. “Estamos voltando ao foco original”, diz.

Os fãs dos coquetéis — o daiquiri não costuma sair da memória — não precisam ficar tristes. D’Agostino promete voltar a abrir a casa apenas uma vez por semana, com cartas temáticas, além de servir alguns clássicos. A data do retorno, porém, não foi definida.

Apothek
Rua Oscar Freire, 2221, Pinheiros, tel. 3064-1785

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Continua após a publicidade
Publicidade