Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Aberto há 17 anos, pub All Black anuncia fim das atividades

Último dia de funcionamento terá uma festa de despedida

Por Saulo Yassuda Atualizado em 18 dez 2018, 17h19 - Publicado em 18 dez 2018, 16h13

Um dos pubs mais tradicionais de São Paulo, o All Black vai fechar as portas. O espaço, que ocupa há 17 anos uma das esquinas das ruas Oscar Freire e Peixoto Gomide, no Jardim Paulista, opera só até o dia 21 de dezembro, quando haverá uma festa de encerramento aberta ao público.

“Nossos custos subiram, entre eles o aluguel, e o movimento caiu uns 20%”, explica o sócio neozelandês Mark Hindmarh. “Além disso, eu voltei para a Nova Zelândia e não acompanhava mais tão de perto o negócio”, completa. “Vamos nos focar agora em nosso outro pub, o Kia Ora, que terá novidades”, adianta o empresário, que é casado com uma brasileira e hoje tem uma marca de cerveja no país da Oceania.

O All Black tem inspiração irlandesa e costuma receber bandas de pop rock, que tocam próximo ao público. A galera exercita a arte da paquera enquanto beberica chopes como o Guinness. A cozinha, nos últimos anos, já não se mostrava vigor.

all black
A fachada: há 17 anos nos Jardins Divulgação/Divulgação

No dia 21 de dezembro, uma sexta, o pub promove a Festa do Branco, a última de sua história. A partir das 17h, o público pode chegar para dar adeus ao bar, ao som da banda de pop rock Remake. A entrada custa 30 reais. O bar fica na Rua Oscar Freire, 163, Jardim Paulista, São Paulo.

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Continua após a publicidade
Publicidade