Imagem Blog

Luciana Martins – Horóscopo Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Saiba como aproveitar São Paulo de acordo com o horóscopo elaborado pela astróloga Luciana Martins e descubra como os astros influenciam sua vida na cidade.
Continua após publicidade

‘Lua Sangrenta’: eclipse total ocorre nesta semana

O céu da cidade O principal evento astrológico da semana será o eclipse total da Lua, que acontecerá dia 15*, no signo de Libra. Porém, este não será um eclipse qualquer, e sim uma Lua Vermelha. Neste tipo de eclipse, a sombra que a Terra projeta sobre a Lua adquire uma cor avermelhada, por isto […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 22h14 - Publicado em 14 abr 2014, 11h21
(Foto: Antonio Milena)

Lua ficará avermelhada na terça (15): série de eclipses ocorreu apenas três vezes desde a idade média (Foto: Antonio Milena)

O céu da cidade

O principal evento astrológico da semana será o eclipse total da Lua, que acontecerá dia 15*, no signo de Libra. Porém, este não será um eclipse qualquer, e sim uma Lua Vermelha. Neste tipo de eclipse, a sombra que a Terra projeta sobre a Lua adquire uma cor avermelhada, por isto essa lua também é conhecida como Lua Sangrenta. Este será o primeiro de uma série de quatro eclipses, também conhecida como tétrade, que ocorrerão em abril e setembro de 2014 e abril e setembro de 2015. Esta série de quatro eclipses ocorreu apenas três vezes desde a Idade Média, e em todas elas foi acompanhado de guerras e eventos violentos para a humanidade, por isso, já estão rolando boatos a respeito do apocalipse, fim do mundo, enfim, o blábláblá de sempre.

Não creio que seja o caso, porém, a Lua em Libra estará conjunta a Marte, o planeta vermelho da guerra, que também estará visível no céu, e os dois juntos fecharão a cruz planetária, formada entre a oposição de Marte e Urano e de Plutão e Júpiter, que já está sobre nossas cabeças desde o começo do mês, gerando caos e confusão. O mês não tem sido fácil e eventos violentos não param de pipocar na mídia todos os dias. Sendo assim, não custa nada procurarmos nos sintonizar com bons pensamentos, buscando a paz e a harmonia interiores, fugindo do caos, das aglomerações, e fazendo o possível para aliviar o stress durante toda a semana. A dica é tentar não esquentar a cabeça com bobagens, evitar estourar à toa, pois qualquer briguinha boba pode virar confusão. O melhor é encarar as batalhas da vida e do dia a dia com coragem e bom humor, ao invés de partir para a violência e a agressão.

E, como nem tudo são dores, no céu também se formam lindos aspectos entre Netuno e Vênus, e entre Vênus e Júpiter, indicando que as energias e o potencial para a paz e amor também estão disponíveis, que o céu também nos protege e que caberá à humanidade escolher o melhor caminho a seguir. Individualmente, podemos fazer escolhas inteligentes, esta é a parte que nos cabe.

Áries

Para se sintonizar de vez com o clima rock n’roll criado pela presença de três planetas, uma oposição e duas quadraturas da pesada envolvendo seu signo, nada melhor do que um show de qualidade de um dos principais nomes do rock alternativo dos anos 90. Segunda tem show do Placebo, no Citibank Hall, não perca!

Continua após a publicidade

Touro

Vênus em Peixes aumenta sua sensibilidade, enquanto Júpiter em Câncer continua estimulando seu apetite. Por isso, que tal aproveitar para colocar um pouco mais de arte e poesia em sua vida, vendo a exposição Narrativas Poéticas, no Museu da Língua Portuguesa? A mostra combina pinturas, gravuras e desenhos com fragmentos de poesias.  E depois, dê uma esticadinha  para conhecer um dos excelentes restaurantes e lanchonetes do centro da cidade.

Gêmeos

A Páscoa está chegando, e Júpiter e Vênus estimulam seu apetite aumentando a vontade de comer doces. A dica, então, é cair do boca nos deliciosos ovos de Páscoa para comer de colher, que estão fazendo o maior sucesso nas docerias da cidade. Se jogue, depois você retoma a dieta!

Câncer

Continua após a publicidade

Júpiter no seu signo se harmoniza com a Vênus, que se une a Netuno, regente de Peixes, o camaleão. Por isso, nada melhor que aproveitar para ver a mostra sobre David Bowie, o camaleão do rock, que está em sua última semana no MIS! E depois, para compensar o tempo de pé na fila, nada melhor que uma comidinha boa e um drinque delícia no Chez MIS. Programão!

Leão

Com Marte em Libra em oposição ao Sol, Mercúrio e Urano, sua mente fica mais estimulada e você se interessa mais por artes, música, movimento, além de ficar mais a fim de sair de casa para uma programaçãozinha cultural. Uma boa dica para este seu momento é assistir a peça Rita Lee Mora ao Lado – uma biografia alucinada da rainha do rock. Com Mel Lisboa no papel de Rita, a peça mistura ficção e realidade, contando a trajetória da cantora da infância até hoje através do ponto de vista de sua vizinha.

Virgem

Saturno em Escorpião estimula seu interesse por cultura e pede um pouco mais de profundidade na programação. Por isso, uma boa dica é assistir ao Festival Varilux de Cinema Francês. A mostra está em sua 14ª edição e traz tudo o que o cinema francês tem de mais novo. Entre os destaques, está Os Incompreendidos, de 1959, o primeiro longa de François Truffaut. 

Continua após a publicidade

Libra

Para espantar a tensão trazida pelo eclipse e pela cruz planetária envolvendo seu signo, coloque um pouco mais de cor em sua vida. Que tal visitar a exposição Alfredo Volpi: Emoção da Cor?  São 80 pinturas organizadas cronologicamente, o que ajuda a saber mais sobre a vida e carreira do pintor.

Escorpião

Vênus e Netuno aumentam sua vontade de passear, sair de casa, por isso, leve a família para almoçar fora nesta Páscoa. São muitas as opções de restaurantes que servem bacalhau, cordeiro, com receitas especialmente criadas para a ocasião. Confira a lista.

Sagitário

Continua após a publicidade

A dica para fugir do peso criado por tantos planetas em Áries é apostar numa programação leve e divertida, com toda a família. Você pode assistir ao filme Capitão América 2 – O Soldado Invernal. Diversão sem maiores compromissos.

Capricórnio

Vênus e Netuno em Peixes aumentam sua sensibilidade e pedem leveza e delicadeza para enfrentar o turbilhão criado pela cruz planetária e pelo eclipse total da Lua. Aposte num filme diferente, como o Hoje eu Quero Voltar Sozinho. O filme conta a história de um adolescente cego que se apaixona por um menino da escola, mostrando a leveza e a inocência do primeiro amor.

Aquário

Vênus e Netuno em Peixes e Júpiter em Câncer aumentam seu apetite e sair para comer se torna uma ótima diversão. Que tal saborear uma massa deliciosa acompanhada de molho farto? Segue a lista com a seleção das melhores cantinas da cidade!

Continua após a publicidade
Cantinas: a pedida da semana para os aquarianos (Foto: Elvis Fernandes)

Cantinas: a pedida da semana para os aquarianos (Foto: Elvis Fernandes)

Peixes

Nada melhor do que música boa para espantar o baixo astral criado pela cruz planetária e pelo eclipse da Lua. Por isso, sintonize-se com Vênus e netuno, planetas das artes e da sensibilidade e vá ver um show de qualidade. Essa semana tem 14 Bis, Arnaldo Antunes e Mart’nália! E no final de semana e no feriado, apresentações gratuitas no Vale do Anhangabaú de artistas baianos da melhor qualidade  como Tom Zé, Pepeu Gomes, Márcia Castro, no projeto Invasão Baiana. Vale muito a pena conferir!

 

* Segundo o professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), Roberto Costa, o fenômeno ficará mais fácil de visualizar das 3 às 4 horas desta terça-feira (15). “Se as condições climáticas não mudarem, será um pouco difícil conseguir acompanhar na capital. Mas basta olhar para o lado oeste.”

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.