Imagem Blog

Delícia de Conta Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Comidinhas
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira
Continua após publicidade

Jurassic Park Burger tem até 3 horas de fila e reservas de 2021 esgotadas

Visitamos a hamburgueria temática, no Itaim Bibi, que tem réplica de 6,5 metros de altura do Tiranossauro Rex

Por Gabriela Del'Moro
Atualizado em 20 jan 2022, 14h04 - Publicado em 4 out 2021, 19h41

Logo na entrada do Jurassic Park Burger Restaurant, misto de lanchonete e loja inaugurado no último dia 30 de setembro no Itaim Bibi, os visitantes se deparam com uma réplica do carro Ford Explorer. Sim, é uma reprodução do mesmo veículo usado nos passeios do filme Jurassic Park – Parque dos Dinossauros, de 1993 — não fica difícil perceber que a nova casa é devota do longa de Steven Spielberg, que marcou uma geração.

O endereço só funciona sob reservas, que já esgotaram para este ano (as vagas para 2022 ainda não têm previsão de abertura). Quem quiser se arriscar pode tentar a fila de espera, que chega a três horas.

+ A Casa do Porco Bar é escolhido um dos melhores restaurantes do mundo

Além do Ford Explorer, o público entra no clima com a música tema do filme composta por John Williams, que toca em alto volume nos alto-falantes, em repeat. Cada cliente recebe um crachá com palavras em inglês que dizem algo como “membro do time de operações especiais”. No próximo ano, a ideia é variar mensalmente o cartão, que serve de recordação.

Continua após a publicidade

Por trás do negócio, está o empresário Renan Pizii, fundador da Iron Studios, marca de figuras colecionáveis licenciadas, e sócio-fundador do evento de cultura pop Comic Con Experience (CCXP). Trata-se de uma parceria com a Universal Studios, distribuidora e detentora dos direitos da franquia de dinos. “Jurassic Park é o meu filme favorito desde os 9 anos”, diz Pizii. “Criamos uma réplica do Tiranossauro Rex para a Comic Con de 2017 e depois veio a ideia de abrir uma loja para expor o dinossauro.” As negociações com a Universal, tanto o escritório nos Estados Unidos quanto o do Brasil, começaram no ano seguinte e, por conta da pandemia, a estreia foi adiada e se realizou agora. Pizii não revelou o valor investido na empreitada.

Parede de plantas falsas com uma réplica de um tiranossauro rex sobre um carro virado do Jurassic Park.
Tiranossauro Rex: atração principal (Gabriela Del'Moro/Veja SP)

A atração principal fica no centro do salão. O Tiranossauro Rex, com 6,5 metros de altura, incrustado numa parede de plantas sobre um carro virado de cabeça para baixo (como o abandonado por Sam Neil e Laura Dern, atores do longa-metragem). É ali que a maioria dos fãs para e tira inúmeras fotos. Em frente à escultura feita de materiais como fibra de vidro, resina, espuma e metal, há uma exposição de cartazes, fotos de bastidores e objetos do filme.

Continua após a publicidade
Quadros pendurados em paredes com fotos do filme Jurassic Park.
Parede de memórias: fotos dos bastidores do filme (Gabriela Del'Moro/Veja SP)

Para comer, as atrações são os hambúrgueres ao estilo expresso. O cardápio foi criado pelo sócio Fábio Moon, também no comando da Fat Cow, melhor hamburgueria da cidade em 2020 por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER.

Os pedidos são feitos direto no caixa no térreo e preparados na cozinha aberta. O próprio freguês vai buscar os itens escolhidos, quando anunciado em um painel eletrônico — é tipo praça de alimentação de shopping. Dá para comer no térreo ou no piso de cima, com vista para o Tiranossauro e onde há também uma réplica do dinossauro Velociraptor.

Continua após a publicidade
Réplica de um velociraptor olhando para o lado sobre suporte.
Velociraptor: réplica do dinossauro fica no primeiro andar (Gabriela Del'Moro/Veja SP)

O cardápio tem cinco hambúrgueres — um deles vegano — e  um combo infantil (boa parte do público animado nasceu beeeem depois do lançamento do blockbuster). O sanduba mais parrudo é o jurassic park burger (37 reais), que lembra o big mac, do Mc Donald’s. Saboroso, vem com dois discos de carne fininhos, alface-americana em fios, queijo americano, picles de pepino e bastante molho da casa no pão com gergelim.

Cozinha da lanchonete Jurassic Park Burger Restaurant aberta para o público. Com balcão de cimento com dinossauro desenhado e teto de bambu.
Lanchonete com a cozinha: o sócio Fabio Moon, de boné preto, acompanha a produção (Gabriela Del'Moro/Veja SP)

Quem estiver a fim de petiscar, pode escolher a asa de frango coberta por molho agridoce, o t-rex finger, embalada numa caixinha retangular forrada por folha de bananeira. Diferente do sabor, só preço que não agradou tanto: caríssimo 18 reais uma única unidade de asinha. Na sobremesa, o choux cream (17 reais), uma carolina grande recheada de creme de baunilha, vem num ninho de palha, como se fosse um ovo de dinossauro.

Duas imagens verticais unidas por linha fina. À esquerda, mão segurando hambúrguer duplo com alface e pão com gergelim sobre caixinha branca de papelão. À direita, caixa retangular com asinha de frango sobre folha de bananeira em cima de mesa de madeira.
Jurassic park burger e t-rex finger: para comer no espaço temático (Gabriela Del'Moro/Veja SP)

Prepare a carteira. O espaço tem uma lojinha com canecas, camisetas e outros produtos licenciados do Jurassic Park. Um chaveiro com o símbolo da franquia custa 12,50 reais, e uma pequena escultura reproduzindo a cena do filme com o dinossauro Triceratops chega a 5.500 reais. Há ainda um espaço maior de compras, da Iron Studios, com prateleiras protegidas por vidro repletas de miniaturas de personagens de outros filmes de sucesso, como Vingadores, Batman e Star Wars.

Continua após a publicidade

+ Jota Hamburgers é a lanchonete expressa dos sócios do Z Deli Sandwiches

O empreendimento não está 100% pronto. Os segundo e terceiro andares do prédio ainda devem receber, até o fim do mês, o restaurante italiano Alto Cucina, tocado pelo chef Antonio Maiolica, e o japonês Go Sushi Restaurant, comandado pelo sushiman Cris Mori, ex-Empório Santa Maria. Esses negócios serão tocados com diferentes composições de sócios.

Quem for esperando uma experiência superinterativa ou imersiva no Jurassic Park Burger deverá se contentar apenas com pontos fotográficos ao lado das réplicas e com a pequena exposição. Mas a visita não deixa de ser um passeio bacana aos fãs do mundo dos dinossauros — e de hambúrgueres também.

Continua após a publicidade

Jurassic Park Burger Restaurant
Rua Professor Atílio Innocenti, 53, Itaim Bibi. Não tem telefone.
Das 17h às 22h. Instagram: @jurassicparkburgerrestaurant.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.