Clique e assine por apenas 6,90/mês
Delícia de Conta Por Gabrielli Menezes Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Cafeterias entregam café em grãos e moído

Até marcas consolidadas precisaram se adaptar ao distanciamento social adotado para conter a pandemia de coronavírus, criando delivery e lojas virtuais

Por Gabrielli Menezes - Atualizado em 3 Apr 2020, 17h26 - Publicado em 3 Apr 2020, 17h04

Como outros segmentos da gastronomia, a Covid-19 também pegou as cafeterias de surpresa. Normalmente, esse tipo de comércio não faz delivery por causa, em particular, da dificuldade no transporte da bebida, quente e de consumo imediato. Em consequência, a maioria delas não possuía um delivery estruturado. Mas está surgindo uma alternativa. Esses estabelecimentos passaram a entregar café, em grãos ou moído, para serem preparados em casa.

Aberta no início de março, a microtorrefação Siriema atendeu o público somente durante duas semanas. Desde o dia 18, entretanto, leva pacotinhos de catuaí vermelho (37,50 reais, 250 gramas) a consumidores localizados no centro expandido. O contato é feito por mensagem direta no Instagram (@siriemacoffee).

Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

 

Até as cafeterias mais antigas precisaram se adaptar. Além de oferecer um curso totalmente on-line no período de quarenta, o premiado Coffee Lab, montou um delivery próprio (balcao.online/coffeelab) de comidinhas, utensílios e café. O lançamento, oferecido somente em grãos, chama-se saldão 2019. Trata-se de um blend feito com os cafés recebidos no ano passado vendido a um preço mais acessível: 12 reais (150 gramas).

Continua após a publicidade

Para driblar a taxa dos aplicativos, o Pato Rei, que funciona agora só de quarta e sábado, pede aos clientes que retirem o pedido de comidinhas e pacotes de café (30 reais 250 gramas de catuaí amarelo de fermentação selvagem) pessoalmente ou que mandem um Rappi nas modalidades “qualquer coisa” ou “entrega”. O contato é feito por meio do link linktr.ee/patoreisp.

O Sensory Coffee Roasters (@sensorycoffeeroaster), o Santo Grão (santograo.com.br/shop/), o Bogo Café (@bogo.cafe), o True Coffee (@truecoffeeinc), o Catarina Coffee & Love (@catarina.coffeeandlove) e o Mar de Café (tel. 99143-7478) também entram na lista dos que levam o produto ao consumidor.

São exceções a unidade de Pinheiros do Um Coffee Co. e o OCabral que, além dos grãos e do pó, entregam café pronto num raio limitado por meio dos sites umcoffeeco.com.br/online-ordering e ocabral.com/delivery.

Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

Publicidade