Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Delícia de Conta Por Comidinhas Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Chef premiado abre casa de sanduíches com preços atrativos

À frente do restaurante contemporâneo Rios, no Tatuapé, Rodrigo Aguiar inaugura a lanchonete Zoe Sandwich Shop nesta sexta (8)

Por Gabrielli Menezes Atualizado em 8 mar 2019, 16h54 - Publicado em 8 mar 2019, 16h36

Depois de apresentar ao Tatuapé uma cozinha autoral no comando do Rios e de faturar o prêmio de chef revelação no COMER & BEBER 2017, Rodrigo Aguiar comanda o fogão — e a chapa — de mais uma casa. É a Zoe Sandwich Shop, especializada em sanduíches, inaugurada nesta sexta (8), a duas quadras do restaurante.

O cardápio apresenta nove sanduíches, todos feitos com pães fabricados no local e finalizados na cozinha aberta para o público. As receitas têm toque criativo e priorizam ingredientes do estado de São Paulo.

As opções vão do (nem tão) simples queijo quente (17 reais), no pão de miga de fubá e erva-doce recheado de uma mistura de queijos Tulha, Mandala e Figueira, até combinações mais incrementadas.

Sea roll, servido frio: vai com lula e camarão marinados e salteados Divulgação/Divulgação

Entre os exemplos está o cupim defumado por 48 horas, que vai entre fatias de pão de centeio e cacau junto de emulsão de molho rôti e cebola frita e em conserva (20 reais).

O sanduíche mais caro do menu custa 28 reais e leva frutos do mar. No brioche, vão lula e camarão marinados e salteados com limão-siciliano, molho pico de gallo, cebolinha e aïoli de molho bisque. A pedida é servida fria.

A casa oferece ainda entradas, como as batatas fritas com creme de queijo da Serra da Canastra (15 reais), saladas e drinques. Entre coquetéis clássicos, caso do negroni (24 reais), surgem combinações autorais. O strawberry splitz (22 reais) é feito com Aperol de especiarias, espumante e xarope de morango.

Zoe Sandwich Shop. Rua Antonio Camardo, 52, Tatuapé. 17h/24h (sáb. e dom. a partir das 11h; fecha de seg. e ter.).

Continua após a publicidade
Publicidade