Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Luisa Mell ganha posse dos cães resgatados de canil em Osasco

Os 135 animais de raça sofriam maus-tratos e foram retirados do local em setembro; parte deles será doada em janeiro

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 dez 2017, 19h07 - Publicado em 19 dez 2017, 18h11

Quase três meses após o resgate dramático de 135 cachorros vítimas de maus-tratos em um canil na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, o Instituto Luisa Mell finalmente recebeu da Justiça a posse definitiva dos pets, que serão agora castrados e doados. Ou seja, não podem mais voltar à antiga dona.

Até então, os bichos estavam nas dependências do instituto, em Ribeirão Pires, recebendo tratamento médico e adaptando-se à nova vida. “Eles se mostraram muito assustados, com medo de cabos de vassoura”, conta a ativista. Dos 135 resgatados, mais de quarenta não resistiram a complicações de saúde e morreram. Outros sete, uma mãe e mais seis filhotinhos, ainda estão internados.

Na época, Luisa recebeu uma denúncia de que as mascotes sofriam maus-tratos dentro do canil, em péssimas condições de higiene, e contou com a ajuda da polícia para retirá-los de lá. Alguns apresentavam infecções, outros precisaram receber inalação.

Continua após a publicidade

Parte dos 106 sobreviventes (algumas cadelinhas estavam prenhas) das raças como pug, lhasa apso e yorkshires será doada em uma feirinha da entidade realizada no MorumbiShopping, marcada para 20 de janeiro. Algumas famílias também já estão sendo entrevistadas para poderem adotar os bichinhos. “Recebi meu presente de Natal”, comemorou Luisa em um vídeo.

View this post on Instagram

GANHAMOS! Hoje, passados 81 dias desde o resgate de 135 animais daquele inferno em Osasco, a juíza Ana Mezher acabou de nos dar a guarda definitiva de todos os animais! Que melhor notícia para terminarmos o ano? Estou tão feliz que nenhum deles mais corre o risco de voltar para lá!!!! Amigos, muitos ainda não estão prontos para adoção, mas já vamos começar a preparar eles e dia 20 de janeiro, teremos evento no @morumbishopping , onde muitos deles estarão! Ficamos todo esse tempo arcando com custos altíssimos para mante-los no @institutoluisamell , diminuímos os resgates por questão do espaço físico, mas agora, conseguiremos voltar a nossa rotina aos poucos! Muito, muito obrigada a todos que torceram e obrigada a juíza que entendeu que eles sofriam lá e nos deu a guarda! Obrigada, mil vezes obrigada!

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.