Quais os quatro signos que não sabem dizer “não”?

Eles são afetivos e não querem magoar as outras pessoas

“Você precisa da aprovação das outras pessoas tanto quanto o gato precisa da aprovação do rato”. – anônimo bem humorado na web

Todo mundo conhece alguém que é uma gracinha, um fofo ou uma fofa, um querido, uma querida. São pessoas raras hoje em dia, amorosas, generosas e sempre dispostas a ajudar. Elas não sabem dizer “não” e parece que no coração delas sempre cabe mais um. Não gostam de contrariar ninguém e fogem de conflitos, preferindo não ter opinião a causar algum tipo de desgosto ou frustração em outras pessoas.

Muitas delas acreditam que poderão perder o amor ou a amizade das outras pessoas se disserem o que pensam realmente ou se não estiverem tão disponíveis para as outras. Na verdade, elas conseguem se colocar no lugar das outras pessoas e têm um impulso natural para ajudar.

Será que dá para funcionar dessa maneira nesse mundo material? Nem sempre. Em muitos momentos é preciso tomar decisões, mostrar independência e aprender a se preservar dentro dos relacionamentos ao invés de acolher qualquer um.

Todo mundo gosta de ficar perto delas e são aquele tipo de pessoa para quem você pode ligar entre meia-noite e seis da manhã, que vai atender você com sono, mas vai ouvir atentamente seu desabafo e tentar ajudar, entre um bocejo e outro.

O problema é que elas não dizem “não” e acabam passando por falsas, pois concordam com todas as pessoas, sendo acusadas de serem “duas caras” e pouco confiáveis. Não é raro que marquem diversos compromissos num mesmo dia e horário, já que não conseguiram avisar que já haviam marcado outro encontro e ver a tristeza no rosto de quem convidou por último.

O que seria uma virtude acaba tornando-se um defeito pela interpretação equivocada das outras pessoas. Quais são os signos que não sabem dizer não e estão sempre dispostos a acolher todo mundo? Quem entende um pouquinho de Astrologia não vai demorar a acertar: Libra, Gêmeos, Câncer e Peixes.

Libra acaba convidando pessoas que vivem em conflito para a mesma festa e o final não é muito feliz. Gêmeos age da mesma maneira e deixa claro que gosta de se relacionar com todos sem nenhum tipo de preferência. Isso desperta o ciúme dos amigos mais antigos em relação a quem Gêmeos acabou de ser apresentado.

Câncer está sempre disponível para dar colo e fazer cafuné, mesmo que o amigo tenha feito muitas bobagens e magoado outras pessoas, que acabam se afastando de Câncer por tabela. Peixes se deixa levar pelas outras pessoas durante horas, ouvindo problemas que na verdade não lhe interessam nem um pouco. Esquece de seus deveres e tarefas porque se deixa “alugar” por qualquer um que esteja carente.

Não são capazes de criticar as outras pessoas e chamar a atenção delas. Só conseguem “sentir junto” e colocar os amigos ou parentes em primeiro plano. Esses signos são verdadeiramente sinceros no desejo de agradar. São desprovidos de segundos interesses. Não gostam de causar frustração e se pudessem viveriam num mundo cor-de-rosa onde todo mundo se relacionasse muito bem. Mas o mundo em que vivemos não é exatamente isso e é importante saber marcar o próprio território ao invés de estar sempre à disposição de outros.

A lição é a busca do equilíbrio, exercitando o “não posso”, “não quero”, “não devo”. É um processo lento e longo. Enquanto eles não aprendem, vão continuar se envolvendo em confusões, mas por onde passam deixam também um lastro de energia amorosa e um sorriso aberto e generoso que ninguém esquece.

Outros signos:

Áries, Leão e Sagitário sabem dizer não e fazem isso sem muita dificuldade. Áries pode ser até mesmo rude no modo como avisa que não está disponível. Leão faz alguma pose e se desculpa educadamente por não poder dar atenção. Sagitário bota o pé no mundo e deixa o outro falando sozinho.

Touro, Virgem e Capricórnio podem dar puxões de orelhas nos amigos que abusam da paciência deles. Acreditam que dizer “não” pode ser uma boa lição que poderá levar os amigos ao crescimento pessoal.

Escorpião e Aquário são bastante generosos e gostam de ajudar a todos. Têm amigos e sempre que podem se mostram prestativos. Mas não vão além de suas possibilidades. Conseguem ter um poder de crítica que afastará quem estiver abusando da paciência ou do tempo deles.

Quer me seguir na web? Anote!

http://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s