Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Museu da Língua Portuguesa tem reabertura adiada

Instituição, destruída por um incêndio em 2015, iria ser reinaugurada no dia 25 de junho

Por Tatiane de Assis 3 jun 2020, 19h01

O Museu da Língua Portuguesa (MLP) teve sua reinauguração adiada.  A reabertura ocorreria em 25 de junho mas devido à pandemia de Covid-19, foi cancelada. Ainda não há uma nova data para a volta da visitação pública.

Linha do tempo no Museu da Língua Portuguesa: obras paradas com a pandeia VEJA SP/Veja SP

Antes da pandemia, o MLP estava fazendo os últimos ajustes nas atrações que serão oferecidas ao público. Entre as opções, estão núcleos como a Praça da Língua, que conta com video mapping no teto, por onde palavras navegam, e também a Rua Da Língua, um corredor escuro com projeções, com equipamentos que já estão instalados.

Terraço do Museu da Língua Portuguesa: novidade na reforma Reprodução/Instagram/Divulgação

Nessa nova fase, o público também poderá conhecer o terraço da instituição, no terceiro andar, perto da Torre do Relógio. Lá, será possível fazer um lanchinho no café que será aberto, desfrutando da vista de parte do centro da cidade e do Parque da Luz.,

Incêndio do Museu da Língua Portuguesa

Em 21 de dezembro de 2015, o Museu da Língua Portuguesa foi engolido pelas chamas. Na reforma, foram feitas a reconstrução do telhado, assim como o restauro da fachada e das esquadrias. No dia 16 de dezembro de 2019, as obras foram concluídas.

Continua após a publicidade

Publicidade