Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Terraço do Museu da Língua Portuguesa vai ser aberto ao público

Instituição foi destruída em 21 de dezembro de 2015 por um incêndio

Por Tatiane de Assis Atualizado em 12 mar 2020, 17h38 - Publicado em 12 mar 2020, 14h03

A reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, marcada para o mês de junho, reserva uma surpresa para os visitantes: a abertura no terceiro andar, do terraço do prédio, perto da torre do relógio. A área conta com um espaço, que pode vir a ser uma lanchonete, e dois vasos com plantas. Há também uma faixa de vidro, no piso, o que cria uma bela visão para quem está no piso inferior.

“Desde o início, pensamos em manter todas as atrações que a gente tinha, mas com muito mais tecnologia. E no terraço, vimos essa oportunidade das pessoas conhecerem uma nova vista da Praça da Luz. Nossa ideia é aumentar a experiência do público”, afirmou Luis Gouveia, diretor de Pessoas, Tecnologia, e Sociedade da EDP, uma das empresas patrocinadoras na restauração do Museu da Língua Portuguesa.

Em 21 de dezembro de 2015, o Museu da Língua Portuguesa foi engolido pelas chamas. Na reforma, foi feita a reconstrução do telhado, o restauro da fachada e das esquadrias. No dia 16 de dezembro de 2019, as obras foram concluídas. Neste momento, a expografia está sendo instalada.

  • + OUÇA O PODCAST Jornada da Calma

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade