Clique e assine por apenas 5,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Exposições na Pinacoteca, MAM e CCBB têm entrada gratuita

Para evitar aglomerações, ingressos serão reservados exclusivamente pela internet

Por Tatiane de Assis - 14 out 2020, 14h29

Três importantes instituições da capital, a Pinacoteca, o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) têm exposições com entradas gratuitas. Neste momento pandêmico, porém, o acesso liberado não significa aglomeração. Os tíquetes das mostras têm que ser retirados exclusivamente na internet, ou seja, não serão vistas filas diante das bilheterias. Além disso, o distanciamento social e o uso de máscara são obrigatórios nas dependências de museus e centros culturais.

A entrada gratuita na Pinacoteca é válida até o dia 23. A grande atração do museu é a exposição OSGEMEOS: SEGREDOS, com mais de 1 100 itens expostos, dentre desenhos, esculturas e pinturas. Os tíquetes podem ser adquiridos aqui: pinacoteca.org.br/ingressos. A exposição foi tema de reportagem de capa da Vejinha. 

Já no MAM, a gratuidade vale até o dia 30 e as entradas podem ser reservados neste endereço: mamsaopaulo.byinti.com/#/ticket. Em cartaz no museu, localizado no Parque Ibirapuera, estão a instalação Roçabarroca, de Thiago Honório, e as mostras Antonio Dias: Derrotas e Vitórias, Clube de Colecionadoresde Fotografia do MAM– 20 Anos. 

Por último, no CCBB, o acesso liberado vai até 3 de janeiro de 2021, que é a data de término da exposição Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade. Com 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim, a mostra traz objetos cotidianos e funerários da civilização milenar. Você garante sua entrada no centro cultural neste link: www.eventim.com.br/artist/egito-antigo.

Em tempo: na reabertura das atividades culturais, as instituições devem receber 60% de sua lotação máxima, a fim de prevenir a proliferação do coronavírus em suas dependências. Para sua segurança, você pode ler aqui os protocolos na íntegra seguidos nos museus.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade