Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Tapas e otras cositas más no menu do Alma María

Conheci o empresário Juan Escudero, por acaso, enquanto visitava o evento Millesime, realizado em março deste ano. Nesse encontro rápido, ele me contou que estava montando um restaurante especializado em cozinha espanhola com bar de tapas na entrada. Embora estivessem previstas para serem concluídas em maio, as obras atrasaram bastante. A nova casa, batizada de […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 27 fev 2017, 13h05 - Publicado em 25 ago 2011, 00h54

Projeto da fachada do novo restaurante (Divulgação)

Conheci o empresário Juan Escudero, por acaso, enquanto visitava o evento Millesime, realizado em março deste ano. Nesse encontro rápido, ele me contou que estava montando um restaurante especializado em cozinha espanhola com bar de tapas na entrada. Embora estivessem previstas para serem concluídas em maio, as obras atrasaram bastante.

A nova casa, batizada de Alma María, nome da filha de Escudero, está quase pronta. Deve ser inaugurada na segunda quinzena de outubro e fica na Rua Oscar Freire, 439, bem em frente ao hotel e restaurante Emiliano. O projeto é do arquiteto Arthur Casas, de cujas pranchetas saíram dois dos mais bonitos restaurantes da cidade, o Kaá e o Cantaloup.

Escudero designou o chef Tony Botella, de 49 anos e nascido em Barcelona, para cuidar do cardápio. O cozinheiro autodidata, que trabalhou no restaurante La Llar e para o grupo do setor de alimentação Paridis, apresentará tortilhas, salada russa, batatas bravas e paella, entre outras receitas clássicas, que serão feitas de uma maneira mais moderna de acordo com Escudero.

Confira a entrevista que realizei por e-mail com o empresário, que está na Espanha neste momento.

Enquanto o Alma María não fica pronto e ainda não é possível conhecer os pratos, dá para testar em casa se ficam boas receitas como a esqueixada de bacalhau.

Corte lateral do imóvel: desenho de Arthur Casas (Divulgação)

Continua após a publicidade
Publicidade