Balaio IMS tem noites dedicadas a drinques especiais

Na abertura da série montada no mais novo restaurante do chef Rodrigo Oliveira, o bartender Rafael Welbert recebe o craque Fabio La Pietra, do SubAstor

Ainda que de vez em quando sejam servidos sem as necessárias instruções de como devem ser tomados — sim, aconteceu comigo noite dessas –, os ótimos e diferentões drinques do Balaio IMS  vão virar tema de uma série especial. Titular do balcão montado no mais novo restaurante do chef Rodrigo Oliveira, o capixaba Rafael Welbert recebe sempre um convidado para trabalhar a quatro mãos. O primeiro deles é o colega italiano Fabio La Pietra, do SubAstor, na estreia programada para noite desta terça (13).

O convidado para a estreia não foi escolhido ao acaso. Oliveira me contou que foi La Pietra, um dos maiores craques da coqueteleiras, quem o apresentou a Welbert. Antes de dar expediente no restaurante da Avenida Paulista, o bartender foi responsável pela carta de drinques do Esquina Mocotó, melhor endereço de cozinha brasileira pela edição especial VEJA COMER & BEBER. Welbert se aproximou de La Pietra porque descobriu a vocação para mixologista no longo período em que morou na Itália.

“É uma forma de mostrar que damos tanto valor ao bar quanto damos às nossas cozinhas”, garante Oliveira. Todos os coquetéis preparados especialmente pela dupla e servidos nessa noite têm preço único. Cada um deles custa 25 reais.

São seis misturas etílicas. Confira:

Homenagem ao Cine Belas Artes por Welbert: mistura de bourbon, pipoca na noisette, ginger ale, cola, Angostura bitters e limão

Homenagem ao Cine Belas Artes por Welbert: mistura de bourbon, pipoca na noisette, ginger ale, cola, Angostura bitters e limão (Leo Feltran/Divulgação)

Por Rafael Welbert

  • Sexy colada (blend de runs, castanha-do-pará, abacaxi, especiarias, soda de água de coco, Peychaud’s bitters e limão)
  • Cine belas artes (bourbon, pipoca na noisette, ginger ale, cola, Angostura bitters e limão)
  • Caju atômico (cachaça envelhecida, shrub de caju com especiarias e limão-cravo)

Por Fabio La Pietra

  • Queen of ska (rum, conhaque, limão, framboesa, acerola, fava tonka, Angostura)
  • Bijoux caju (gin, limão-taiti, falernum, vermute branco, lúpulo amarillo, mocororó)
  • Galo migrante (cachaça, vermute com lúpulo, licor de ameixa japonesa, licor de yuzu)

Balaio IMSTerça (13), a partir das 19h.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s