Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef, o Prato do Ano de VEJA COMER& BEBER pode ser o seu

Apenas cozinheiros profissionais que fizeram parte das edições especiais de gastronomia da Vejinha tem direito de participar. Saiba como

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 10 Maio 2019, 10h24 - Publicado em 10 Maio 2019, 06h00

Mais nova categoria criada por Veja São Paulo, a escolha do prato do ano seguirá um mecanismo diferente na próxima edição. Se na estreia, em 2018, a seleção dos três finalistas foi feita apenas por meio de visitas da equipe de gastronomia da qual estou à frente, agora a dinâmica vai ser ampliada.

O ensaio fotográfico de 2019/2020 do Comer & Beber apresentará 10 pratos e suas respectivas receitas, com o campeão estampado na capa da revista. Os pratos que vão compor o ensaio serão escolhidos pela equipe de gastronomia entre os inscritos no Blog do Lorençato por chefs que já integraram as mais de 20 edições do guia. Pratos não inscritos, mas que foram testados durante as visitas realizadas pelos críticos para a edição vigente também podem ser selecionados.

Regras de participação:

  1. Podem participar somente restaurantes e seus representantes que façam ou fizeram parte do guia anual Veja Comer & Beber, cuja primeira edição é de 1997.
  2. Os proprietários e chefs devem inscrever pratos que tenham sido desenvolvidos somente a partir de 2018.
  3. Os pratos precisam ter características autorais, ainda que sejam releituras de clássicos.
  4. Na inscrição, será necessário enviar o nome do prato e sua receita com ingredientes, modo de preparo, rendimento e tempo de elaboração, além de uma pequena descrição do processo de criação e o motivo pelo qual esse prato pode ser considerado original e representa a assinatura do chef. Deve-se incluir ainda uma foto, que pode ser de celular desde que tenha alta definição e qualidade.

Cumpriu todos os critérios acima? Aqui vai o link. Não perca essa chance.
Inscreva-se!

Número de finalistas: 10, com um vencedor entre eles

Período das inscrições: até 30 junho de 2019

Continua após a publicidade

O resultado será revelado em setembro de 2019 durante a festa de premiação do Comer & Beber. Após o evento haverá publicação no Instagram das 10 receitas finalistas, com destaque para a campeã.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha.

Continua após a publicidade
Publicidade