Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Pizza da Mooca está em novo endereço

Saiba onde funciona agora a pizzaria de Fellipe Zanuto, uma das melhores da Zona Leste

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 18 abr 2018, 20h26 - Publicado em 18 abr 2018, 20h17

Quem bater no número 349 da Rua Guaimbé, na Mooca, terá uma surpresa. A Pizza da Mooca, com salãozinho minúsculo e para lá de apertado, não existe mais por lá.

Não, uma das melhores pizzarias da Zona Leste não fechou. Apenas mudou de endereço. Transferiu-se para outro ponto do mesmo bairro.

Novo salão: capacidade para 63 pessoas Divulgação/Divulgação

Há um mês, a casa do chef Fellipe Zanuto encontra-se na Rua da Mooca, 1747.  Ficou pertinho de Hospedaria, restaurante de cozinha variada e preços razoáveis, aberto por ele dois anos atrás.

Zanuto: mudança para um endereço com o dobro de lugares no mesmo bairro Divulgação/Divulgação

“Investimos 500.000 reais para montar a nova casa. Conseguimos um aumento de 30 para 63 lugares”, comemora. “Estamos agora na área de revitalização do bairro.”

Continua após a publicidade
Fachada da pizzaria: aberta direto para rua e ambiente com mesas coletivas Divulgação/Divulgação

Além de acomodar mais do que o dobro de pessoas no novo ambiente, a casa tem outros predicados. A cozinha, por exemplo, é totalmente aberta e o cliente pode acompanhar todas as etapas da produção das pizzas individuais ao estilo napolitano.

Detalhes do salão: decoração de pegada industrial que dominou a capital Divulgação/Divulgação

Quem espera por novidades no cardápio, como a inclusão de mais coberturas, vai ficar na vontade. “Por enquanto, continua tudo igual”, conta Zanuto, que concentrou as novidades culinárias no Da Mooca Pizza Shop (Rua Fradique Coutinho, 154, tel. 3062-0422), em Pinheiros, onde versões em estilo romano, de massa alta e cortada em retângulos com a ajuda de uma tesoura.

O minúsculo ponto original com 30 lugares: ocupado pelos donos do food truck Gorillaz Divulgação/Divulgação

O antigo endereço de A Pizza da Mooca não ficará vazio. Será ocupado pelos donos do food truck Gorillaz. “Eles vão montar uma loja fixa por lá”, revela Zanuto.

A conferir.

Continua após a publicidade

A Pizza da Mooca. Rua da Mooca, 1747, Mooca, tel. 3571-1221.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade