Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Paola Carosella terá mais uma casa La Guapa Empanadas

Conhecida no Brasil inteiro desde que passou a fazer integrar o júri do reality culinário MasterChef Brasil, a chef Paola Carosella ganhou uma legião de fãs. Basta acompanhar pela redes sociais. + Vídeo: entrevista com Paola Carosella no Bons de Garfo Seu restaurante, o Arturito, em Pinheiros, e sua casa de empanadas artesanais La Guapa, vivem […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 11h02 - Publicado em 30 jul 2016, 16h08
Paola: pronta para abrir a terceira unidade da La Guapa

Paola: pronta para abrir a terceira unidade da La Guapa

Conhecida no Brasil inteiro desde que passou a fazer integrar o júri do reality culinário MasterChef Brasil, a chef Paola Carosella ganhou uma legião de fãs. Basta acompanhar pela redes sociais.

+ Vídeo: entrevista com Paola Carosella no Bons de Garfo

Seu restaurante, o Arturito, em Pinheiros, e sua casa de empanadas artesanais La Guapa, vivem lotadas. O público que espera pacientemente nesses lugares para comer vai ganhar mais uma opção. Não, não é uma filial do sempre lotado Arturito, onde se como um dos melhores polvos de São Paulo.

Prima da empanada: salteña de carne, batata, ovo caipira e azeitona

Prima da empanada: salteña de carne, batata, ovo caipira e azeitona

Paola e seu sócio, o empresário do Benny Goldenberg, dono também do Mangiare Gastronomia, na Vila Leopoldina, preparam-se para levar o café La Guapa para Pinheiros, mais precisamente na movimentada Rua dos Pinheiros, 248B. Fica quase grudado no Le Jazz Brasserie e no Più Piccolo, braço do Più, que está sendo montado por chef Marcelo Laskani.

+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados

“A reforma foi em tempo recorde de um mês”, conta Goldenberg. “São apenas 25 lugares. É menor de todas as nossas casas.” Ocupa o lugar onde funcionava uma lanchonete de cachorro-quente. Ele conta ainda que Paola encontrou as madeiras usadas para fazer móveis, como o balcão, em Parelheiros. É no bairro com jeitão rural que ela compra boa parte dos ingredientes orgânicos que usa em suas receitas. O novo La Guapa deve abrir na segunda quinzena de agosto.

Continua após a publicidade

+ A vida de Erick Jacquin vira reatlity show da Fox Life

Essa expansão só foi possível porque Paola e Goldenberg investiram numa cozinha central, que também fica em Pinheiros, onde antes era o bufê Ginger, da minha querida amiga Nina Horta, a maior cronista de gastronomia do país — clique aqui para assistir nossa entrevista com ela no Bons de Garfo.

Alfajor: outra delícia argentina

Alfajor: outra delícia argentina

No La Guapa de Pinheiros, a o cardápio é o mesmo das outras casas: empanadas em sete versões, uma salteña, o delicioso sorvete de doce de leite, alfajor e o tabletón, uma explosão calórica de massa crocante com recheio de doce de leite e cacau na companhia de chantili.

Com esse post, me despeço das notas com chamada na edição impressa de VEJA SÃO PAULO. Em breve conto o motivo. É coisa boa!

+ Conheça o restaurante onde foi gravado o MasterChef da pizza

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Bolinho de bacalhau, do chef Vítor Sobral
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano
+ Bolo brigadeiro passo a passo
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade