Paola Carosella participa da Feira dos Campeões

Chef e fundadora do Arturito, faz jantar e tem estande no evento, onde também autografa o ótimo "Todas as Sextas", seu livro de estreia

Cérebro e coração da cozinha do Arturito, premiado três vezes pela edição especial Comer & Beber, a última delas em setembro, Paola Carosella conversa comigo hoje a partir das 18h. O quarto prêmio foi para Paola, eleita chef do ano em 2010.

Conhecida nacionalmente desde o momento que se tornou jurada do reality MasterChef Brasil, na Band, Paola não é só boa de prosa. Ela entende de cozinha como poucos. Por isso, faturou o título de chef do ano em 2010. Também é acerta na gestão das pessoas que trabalham em sua cozinha. Extrai o melhor de quem divide o fogão. Foi o que sempre pude constatar nas refeições que fiz no vitorioso Arturito.

Livro de estreia: histórias e receitas reconhecidas pelo Jabuti (Divulgação/Divulgação)

Na segunda edição da Feira dos Campeões, programada entre 23 e 26 de novembro (ingresso no FoodPass) no Jockey Club de São Paulo, a chef vai apresentar duas receitas sem carne. Uma delas é o pão de fermentação natural, tahine de amêndoa e abobrinha, picles de abobrinha, coentro e avelãs torradas com especiarias  e a outra uma sopa fria de amêndoas, um clássico da Espanha, conhecido como ajo blanco. Cada uma dessas pedidas sai a 20 reais.

Paola faz ainda o jantar especial que encerra o evento no domingo, 26, apenas com pratos ovolactovegetarianos harmonizados com vinhos franceses e italianos, um deles um refrescante champanhe. Para apenas 30 paladares, a refeição completa custa 400 reais (ingressos no FoodPass).

A chef encontrou tempo ainda para na abertura da Feira dos Campeões, na quinta, 23, autografar seu livro de estreia Todas as Sextas (139 reais). É uma das melhores obras que li no ano passado. Aliás, não só sou eu quem diz isso. O título acaba de ganhar o segundo lugar no mais cobiçado prêmio de literatura nacional, o Jabuti. Com maestria, ela tece um diário de sua trajetória pessoal e profissional com receitas — as fotos são do inglês Jason Lowe, marido de Paola.

Assim, ficamos sabemos como garota criada no subúrbio de Buenos Aires por avós italianos toma gosto pela gastronomia. Passa a ocupar suas tardes com a Ofélia da TV portenha, Doña Petrona, aliás personagem que virou livro regalado por minha amiga Iracy Paulina.

A Dona Benta televisiva inspirou a adolescente Paola a preparar pequenos banquetes para a mãe, Irma, uma mulher avant-garde, ocupada com o trabalho. É também Irma que dá total apoio à filha quando ela decide cozinhar profissionalmente e entra num território dominado por homens. Chega a pagar para que a garota estagie em uma cozinha. Mais do que isso, não vale a pena contar. Venha para Feira dos Campeões (ingressos no FoodPass) pegar seu autógrafo. Mas lembro também que são apenas 150 exemplares disponíveis.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Júlia Oliveira

    o stand da paolla funcionará durante todos os dias do evento?

  2. Júlia Oliveira

    o stand da paola funcionará durante todos os dias do evento?