Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

O italiano Vito em novo endereço

Já tem data oficial. Está prometida para amanhã a reabertura do Vito, em seu novo endereço, na Rua Isabel de Castela, 529, bem pertinho de onde o restaurante italiano funcionou até o fim do ano passado. Fica também na Vila Madalena. Foram quase dez meses de reforma para que o ponto atual ficasse pronto. O […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 12h40 - Publicado em 22 fev 2012, 18h26

O novo ambiente: quarenta lugares, treze a mais do que no endereço anterior (Foto: Helena Mattar)

Já tem data oficial. Está prometida para amanhã a reabertura do Vito, em seu novo endereço, na Rua Isabel de Castela, 529, bem pertinho de onde o restaurante italiano funcionou até o fim do ano passado. Fica também na Vila Madalena. Foram quase dez meses de reforma para que o ponto atual ficasse pronto.

O titular do fogão e sócio André Mifano, premiado pela edição “Comer & Beber”  de VEJA SÃO PAULO como chef revelação em 2009, conta ter elaborados novos pratos, que ainda não provei. Um deles é o pescoço de porco assado guarnecido de abóbora. Com lagostim, lula e marisco grelhados, ele prepara a sugestão de frutos do mar, que se completa com grão-de-bico, tomate e endro fresco. Ao chegar à mesa, essa pedida é regada por bisque e recebe a companhia de uma torrada.

Mifano: pronto para estrear os fogões na Rua Isabel de Castela (Foto: Raul Zito)

Mifano também recauchutou uma das massas. O ravióli de carne suína sai agora com recheio de presunto cru.

Para melhor acomodar a clientela, o endereço tem oito lugares para espera. Quando ficava na Rua Pascoal Vita, as pessoas aguardavam na calçada. Lembro-me de um noite de chuvisqueiro que amarguei na fila por quase uma hora. O salão foi ampliado para quarenta lugares, contra os 27 anteriores.

A planta do salão: a mesa maior acomoda seis pessoas

Continua após a publicidade
Publicidade