Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Novidade em Pinheiros: Lonka Deli

Tatiana e Ricardo, filhos da boa cozinheira Bety Lucki, abriram o novíssimo Lonka Deli no dia 19, em Pinheiros, bem perto do Instituto Tomie Ohtake. Para batizar o restaurante, os irmãos escolheram Lonka, apelido da avó materna, que era uma especialista em pratos judaicos e foi uma das fundadoras do Z Deli. Com a intenção de […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 12h36 - Publicado em 30 mar 2012, 23h06

Mensagem do novo restaurante escrita na parede: ainda em fase de testes, o lugar foi aberto no dia 19 de março (Foto: Arnaldo Lorençato)

Tatiana e Ricardo, filhos da boa cozinheira Bety Lucki, abriram o novíssimo Lonka Deli no dia 19, em Pinheiros, bem perto do Instituto Tomie Ohtake. Para batizar o restaurante, os irmãos escolheram Lonka, apelido da avó materna, que era uma especialista em pratos judaicos e foi uma das fundadoras do Z Deli.

Com a intenção de atualizar as receitas da matriarca, nascida Saloméia, eles trouxeram o chef Rafael da Silva Pereira e o confeiteiro Marcel Lobo, que trabalharam no grupo Leopolldo com Tatiana.

Receitas em bufê: bobó de camarão feito com abóbora, tabule, coalhada seca e quiche de alho-poró, entre outros pratos (Foto: Arnaldo Lorençato)

Por enquanto, o novíssimo endereço funciona só para almoço durante a semana. Os clientes podem saborear apetitosas sugestões em bufê, como comprovei no almoço de hoje. Além de entradas, caso de uma coalhada seca bem temperada, tabule, caponata, salada caprese com  e quiche de alho-poró, o aparador alinha filé ao molho picante, vegetais grelhados e um nada judaico bobo de camarão feito com abóbora. Infelizmente, cheguei bem tarde e não havia mais o gelfite fish (bolinho frio de peixe) nem o varenique (ravióli típico de países do Leste Europeu). A casa ainda está fase de ajustes. Embora o horário da minha visita fosse tardio, os pratos estavam bem apresentados e na temperatura correta.

Na irresistível seleção de doces, encontrei um suspiro de goiabada que guardo na memória, strudel para se regado por calda de baunilha, pudim de claras, minibombas…

A refeição completa com sobremesa custa 29,90 reais.

Salão dos fundos: simples, agradável e colorido (Foto: Arnaldo Lorençato)

 

Continua após a publicidade
Publicidade