Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 27 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações de estabelecimentos. Além das atividades na Vejinha, leciona na Universidade Mackenzie

Memorial da América Latina abriga festival do torresmo

Evento com entrada gratuita acontece neste sábado (9) e domingo (10) e é dedicado ainda ao churrasco e à cerveja

Por Arnaldo Lorençato - 8 Nov 2019, 21h19

Tornou-se uma tradição ocupar as áreas externas Memorial da América Latina com variadas feiras culinárias. Neste fim de semana, o espaço projetado por Oscar Niemeyer sedia o Festival de Churrasco, Torresmo e Cerveja Artesanal. Do trio, o torresmo é um petiscos mais queridos dos paulistanos. Com entrada gratuita, o evento reúne 63 tendas, 13 food trucks e 3 bikes.

No sábado (9) e no domingo (10), será possível provar diferentes versões do quitute de porco com preços de 10 a 60 reais. Uma delas é em rolo cortado e porcionado (R$ 25,00) como na foto. Há variações com outras carnes, entre elas o torresmo de tilápia (13 reais).

Público animado: comida e bebida espalhadas em 63 tendas, 13 food trucks e 3 bikes Divulgação/Divulgação

Na ala de churrasco, complementos como pão de alho (8 reais) e queijo de coalho (25 reais) estão entre as opções. O prime rib (65 reais) e a costela bovina saltam da grelha ao lado de espetinhos com opções como coração, linguiça e frango, todos por 8 reais cada um.

Para beber, 22 cervejarias trazem chopes em estilos variados custando a partir de 8 reais, com copos de 300 ou 500 mililitros. Uma das participantes é a Cervejaria Tarantino, que produz a bebida no bairro do Limão.

Continua após a publicidade

Para animar a tarde, shows ao vivo começam a partir das 13h. Se apresentam no sábado Raul Mozardo, Trio Lado B, Navegantes – Brasilidade Sonora e Noizzy. No domingo, Sunny Side Swing Society, Periferia a Massa, San Francisco The Band e Rock’n’trio montam a setlist.

Festival de Churrasco, Torresmo e Cerveja Artesanal 
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 (Memorial da América Latina).
Sábado (9) e domingo (10), das 11h às 21h.
Estacionamento portões 4 e 15: 25 reais.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Publicidade