Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

MasterChefs: Bianca, Mohamad e Martin cozinham com Bel Coelho

Os MasterChefs não param, tanto os eliminados quanto os que ainda continuam programa. Isso significa que parecem que eles tomaram gosto pela cozinha. De verdade. Desta vez, o trio Mohamad Hindi Neto, ainda na disputa, e os eliminados Martin Casilli e Bianca Bertolaccini, foram fazer um extra com a chef Bel Coelho, hoje à frente […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 20h11 - Publicado em 25 nov 2014, 21h04
Mohamad: além do Beato, tem feito bico em festas

Mohamad: além do Beato, tem feito bico em festas

Os MasterChefs não param, tanto os eliminados quanto os que ainda continuam programa. Isso significa que parecem que eles tomaram gosto pela cozinha. De verdade. Desta vez, o trio Mohamad Hindi Neto, ainda na disputa, e os eliminados Martin Casilli e Bianca Bertolaccini, foram fazer um extra com a chef Bel Coelho, hoje à frente de uma versão sazonal do Clandestino, Vila Madalena, como escrevi neste post. + A vida dos MasterChefs Elisa, Mohamad e Estefano além da TV + Esfano Zaquini depois da saída do MasterChef + MasterChef: a eliminação de Martin Casilli O trio não trabalhou no restaurante de Bel, mas em um jantar bacanérrimo para 100 pessoas sentadas em um haras em Águas de São Pedro. Era o evento mega, de lançamento de um carro da GM no dia 11 de novembro. Tinham como missão a finalização de finger foods, assim como o empratamento de algumas receitas.

Bianca: o marido é amigo de Bel Coelho, o que facilitou o acesso à cozinha da chef

Bianca: o marido é amigo de Bel Coelho, o que facilitou o acesso à cozinha da chef

Para terem o privilégio de trabalhar com uma cozinheira tão exigente, houve uma ponte para os aspirantes. “A Bianca tem trabalhado mais comigo. Ela é mulher de um amigo meu”, conta Bel. Já foram cinco eventos até agora, incluindo um jantar no Clandestino. No evento do haras, a chef explica que estava precisando de extras no dia. “Não tenho uma equipe grande fixa e ela [a Bianca] me sugeriu os dois.” + Leia sobre a estreia do MasterChef Pedi a Bel uma avaliação de cada um. Ela foi categórica ao afirmar que os três têm qualidades e postura de quem quer entrar no mercado. “Acho que evoluíram muito com as aulas e experiências do Masterchef. Esperava menos deles. Foi uma boa surpresa!” A grande descoberta é o Mohamad. “Esperava que fosse mais caótico, mas ele foi muito bem, focado e razoavelmente rápido.” Sobre a Bianca, Bel garante que a atriz marrenta na telinha acerta na mão. “Ela já cozinhava em casa e tem bom tempero. Às vezes pode faltar foco, pois conversa bastante. Extremamente alto astral”. Ou seja, Bianca é uma tagarela que gosta de forno e fogão. + La Guapa, empanaderia de Paola Carosella Do trio, Bel diz que Martin, que fez sua estreia profissional com a chef, é um pouco mais lento. Qual sua vantagem? Ser comprometido. “Está sempre interessado, a fim de trabalhar. Isso vale bastante.”

Martin: estreia promissora junto com Bel Coelho em um evento no interior (Foto: divulgação)

Martin: estreia promissora junto com Bel Coelho em um evento no interior (Foto: divulgação)

Continua após a publicidade

Na semana passada, entrevistei Martin. O garotão (ou será garotinho?) de 21 anos conta que retomou a faculdade. “Queria terminar o ano bem”, diz. Ele cursa o segundo ano de engenharia de produção no Instituto Mauá de Tecnologia. “Não foi difícil entrar. O difícil é sair”, repete a ladainha muito comum entre os estudantes dessa faculdade renomada. + Receita: feijoada do Esquina Mocotó A opção pelo curso não foi por acaso. Seu pai também é engenheiro – a mãe é funcionária pública. Como foi visto em um dos vídeos do programa, Martin mora em uma bela casa na região de Santo Amaro. Embora garanta que gosta de engenharia, diz que quer mesmo entrar para o ramo da gastronomia. “Sempre tive vontade de ser um empreendedor, de ter um negócio meu. Talvez até desista da engenharia.” Como primeiro passo, idealiza montar uma barraquinha em um food park – obsessão dos colegas de disputa, já que Flávio Takemoto e Jaime Conceição se interessaram pela feirinha culinária homônima ao programa, a Masterchef’s, em Osasco. “É legal para uma primeira experiência. Também queria saber o interesse do público no nosso trabalho”, calcula Martin com cabeça de engenheiro. Desde que participou do programa, Martin estima que cresceu o assédio do público. “E não só feminino”, conta Martin, que diz levar tudo numa boa.

Bel Coelho: "Fechamos no último domingo sem avisar" (Fotos: Mario Rodrigues)

Bel Coelho: “os três têm qualidades e postura de quem quer entrar no mercado” (Fotos: Mario Rodrigues)

Sobre ter ajudado Bel Coelho, define que “nesse trabalho com a Bel Coelho, eu senti que é lá que eu tenho que estar. Fiquei muito feliz.”. E é só elogio para a chef, que “sabe delegar as funções, tem autoridade na cozinha, consegue tirar o melhor das pessoas sem ser agressiva.” Para o futuro, sonha em estagiar no Mocotó. “Adoraria. Acho sensacional a cozinha do Rodrigo [Oliveira]. Também trabalharia com a Paola Carosella [Arturito] e o André Mifano, no Vito. “O Vito é meu restaurante favorito. Já comi bastante vezes lá. Adoro as sacadas que o André tem em tratar o porco, minha proteína favorita.” Aqui um descompasso: proteína não! Que papo mais compêndio médico-nutricional, zero prazer Martin. Porco é carne e estamos conversados. Clique para ver a galeria de fotos:

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade

+ Receita: tiramisu original. É  bico! + Receita: cheesecake de Nutella Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.