Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Helena Rizzo recebe chefs internacionais badalados no Maní

Sempre às segundas, a premiada casa vai ser sede de jantares especiais. As reservas já estão abertas

Por Arnaldo Lorençato, Saulo Yassuda - Atualizado em 27 set 2019, 10h44 - Publicado em 27 set 2019, 06h00

Por Saulo Yassuda

Chef premiada e com trânsito pelo mundo, Helena Rizzo tem colegas internacionais tão badalados quanto ela. A partir de outubro, ela abre a cozinha do cinco-estrelas máximas pelo COMER & BEBER Maní para receber profissionais renomados.

A série de jantares, intitulada Segundas no Maní, terá degustações de receitas preparadas em conjunto com convidados (R$ 650,00, com vinhos) e começa no dia 7. A estreia é com a holandesa Margot Janse, que construiu a carreira no Le Quartier Français, em Johannesburgo, na África do Sul, e hoje se dedica ao projeto Isabelo, Feeding Hungry Minds, que alimenta crianças carentes.

Um encontro mexicano está marcado para 11 de novembro. Chef mais famoso do México, Enrique Olvera, do Pujol, se une a Daniela Soto-Innes, com quem mantém o Cosme e o Atla, em Nova York. Assim como Rizzo em 2014, a mexicana foi considerada a melhor chef mulher do mundo pelo prêmio 50 Best Restaurants de 2019. Nesse caso, os lugares já estão preenchidos.

Em 9 de dezembro, o dinamarquês Bo Bech, do celebrado Geist, em Copenhague, encerra o ciclo. As reservas já estão abertas (segundasnomani.com.br).

Continua após a publicidade

Maní
Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano, tel. 3085-4148.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Continua após a publicidade
Publicidade