Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Jun Sakamoto está com o balcão remodelado

Após ficar três semanadas fechada em julho, a casa que é uma das mais seletas da capital ganhou novo palco de trabalho para o sushiman

Por Arnaldo Lorençato - 18 out 2018, 17h00

Como um artista com produção pequena e requintada, Leonardo Jun Sakamoto coloca-se quase todas as noites atrás do balcão da casa de sushi Jun Sakamoto para esculpir bolinhos magistrais que cobre com pescados, imediatamente pincelados com shoyu por um auxiliar e servidos a cada noite a oito clientes dispostos a pagar R$ 365,00 pela degustação.

Pré-reforma: trabalho de Jun Sakamoto menos visível pela vitrine de peixes Mario Rodrigues/Veja SP

Nos dezoito anos de existência do restaurante, o profissional só fez aperfeiçoar sua arte. Para ele, porém, o balcão estava ultrapassado. Depois de uma reforma que deixou o estabelecimento fechado por três semanas em julho, o palco de trabalho voltou completamente remodelado.

Mas o acabamento de toda a marcenaria só foi concluído agora. “Eliminei a vitrine e ficou muito mais clean”, comemora o chef. É possível ver sakamoto em ação sem obstáculo algum.

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade