Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Italiano Eat… ganha uma filial em versão trattoria

Aberto em 2012, o restaurante italiano Eat…, na Vila Olímpia, passou por uma grande transformação no ano passado depois que foi integralmente comprado pelo empresário Celso La Pastina. Mudaram tanto o menu quanto o ambiente. Agora a casa, que funciona como restaurante, confeitaria, loja de vinhos, empório, salão para eventos e escola de gastronomia, ganha […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 18h35 - Publicado em 19 fev 2015, 07h46
Visão panorâmica do salão: 260 metros quadrados de área (Fotos: Celso La Pastina)

Visão panorâmica do salão: 260 metros quadrados de área (Fotos: Celso La Pastina)

Aberto em 2012, o restaurante italiano Eat…, na Vila Olímpia, passou por uma grande transformação no ano passado depois que foi integralmente comprado pelo empresário Celso La Pastina. Mudaram tanto o menu quanto o ambiente. Agora a casa, que funciona como restaurante, confeitaria, loja de vinhos, empório, salão para eventos e escola de gastronomia, ganha a primeira filial. É o Eat… Trattoria (5181-3365/4094), no piso Goumert Fashion do MorumbiShopping. Ocupa o espaço deixado pelo saudoso La Table Enograstronomia.

Detalhe da finalização da nova trattoria: capacidade para 100 pessoas

Detalhe da finalização da nova trattoria: capacidade para 100 pessoas

A cantina de luxo, que tem cozinha comandada pelos chefs Bertone Vieira e Ariana Costa, ocupa uma área de 260 metros quadrados e tem 100 lugares. Depois da festa de inauguração marcada para esta sexta (20) no jantar, o Eat… Trattoria abre normalmente para o público no sábado (21) a partir do almoço.

O empresário La Pastina:"taça de vinho italiano por 9,90 reais"

O empresário La Pastina:”taça de vinho italiano por 9,90 reais” (Foto: divulgação)

Continua após a publicidade

Entre as receitas que poderão ser encontradas no novo restaurante estão o grelhado de frutos do mar e o ravióli de queijo brie e pera ao molho de manteiga, nozes e sálvia. Como La Pastina é dono da importadora de alimentos e vinhos com seu sobrenome e também da divisão de rótulos mais finos World Wine, o empresário supervisionou a montagem de uma carta com sessenta exemplares entre brancos, tintos, espumantes e rosés. “Teremos um vinho italiano em taça por 9,90 reais”, adianta.

A conferir.

Grelhado de frutos do mar: um dos itens do cardápio

Grelhado de frutos do mar: um dos itens do cardápio (Foto: Mario Rodrigues)

+ Restaurantes com a mais bela vistas de SP
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
+ Receita: tiramisu original. É  bico!

Confira o cardápio com preços:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade