Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Emiliano lança delivery de seu brunch

Combo que mescla itens de café da manhã e almoço é entregue diariamente

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 11 mar 2021, 22h41 - Publicado em 12 mar 2021, 06h00

No térreo do hotel de mesmo nome, o Emiliano ficou conhecido também pela qualidade do brunch oferecido aos sábados, domingos e feriados. Com as restrições impostas pela pandemia, o restaurante resolveu levar a combinação de itens do café da manhã e de almoço até a casa do cliente.

Fazem parte do pacote montado pelo chef Breno Berdu quatro pães elaborados lá mesmo, manteiga e geleia, além de dois itens à escolha, como a rabanada de interior deliciosamente cremoso, o caprichado croque monsieur (um misto-quente à francesa coberto por uma camada de molho bechamel e gratinado) e a clássica salada caesar, feita com alface, peito de frango dourado e cubos de pão.

Dos pratos principais — sempre uma dupla —, há o nhoque de batata com molho branco ao azeite trufado (ingrediente que deveria ter a escolha de ser cortado) e o filé-mignon com um sedoso purê de mandioquinha.

A sobremesa é uma fruta ou um duo de tortinhas de chocolate branco com pistache caramelado e pavlova, o merengue com creme e morango. Custa R$ 170,00 e os pedidos são recebidos diariamente das 10h às 22h25. Entregas só pelo iFood.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Continua após a publicidade

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade