Clique e assine com até 89% de desconto
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Dinho’s se despede do Paraíso, onde opera há seis décadas

Restaurante dedicado a carnes se prepara para mudar de endereço

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 13 nov 2020, 12h53 - Publicado em 13 nov 2020, 06h00

No mesmo ponto há exatas seis décadas, o Dinho’s vai desaparecer. ao menos da região do Paraíso (Alameda Santos, 45, Paraíso. Tel. 3016-5333), onde foi inaugurado, em junho de 1960, por Fuad Zegaib, o Dinho, hoje com 87 anos.

Nasceu como uma lanchonete e não como a portentosa churrascaria que se tornou ao longo dos anos, com 1500 metros quadrados. O conjunto de imóveis que ocupa na esquina da Alameda Santos e Rua Doutor Rafael de Barros deve ser demolido e transformado em um prédio, como aconteceu como o vizinho de frente e concorrente Rubaiyat. No endereço, que permanecerá em funcionamento até o fim janeiro, há 280 lugares espalhados por dois pavimentos, hoje reduzidos a 113 por causa da pandemia do novo coronavírus.

De lá, o restaurante comandado por Paulo Zegaib migra para a Rua Professor Azevedo do Amaral, 48, no Jardim Paulista, e ocupará dois imóveis vizinhos, inclusive o que pertenceu ao Brasil a Gosto, de Ana Luiza Trajano, e estava fechado desde 2016. “Teremos 840 metros quadrados, o que não é pequeno para o nosso tipo de serviço”, acredita Paulo Zegaib.

Bar: projeto do espaço do novo endereço Ana Canton/Divulgação

Mais compacto, disporá de 150 lugares, também em dois pisos. além de cortes como o bife de tira, derivado da picanha, estagiarão pelas grelhas aves e peixes. “Devemos ficar fechados por quinze dias para transferir os equipamentos. espero abrir no fim de janeiro de 2021”, acredita. “Aos sábados volto a fazer a mesa de feijoada e estou estudando um brunch and bbq aos domingos.” O empresário adianta outras novidades. “Teremos também um empório ao lado com sorvetes, nossos doces e alguns pratos prontos para levar”, revela.

Assine a Vejinha a partir de 5,90 mensais

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade