Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Daniel Redondo é o novo chef da rede Rubaiyat

Ex-titular do Maní vai pilotar os menus dos oito endereços do grupo internacional

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 17 Maio 2017, 19h59 - Publicado em 17 Maio 2017, 19h48

O Grupo Rubaiyat está passando por uma grande transformação. Como VEJA SÃO PAULO noticiou em primeira mão no Terraço Paulistano, a família Iglesias voltou a ser dona integralmente do negócio em março. Sob a administração de Belarmino Iglesias Filho, há oito churrascarias de luxo Rubaiyat — cinco delas no país e as outras três em Madri, Santiago e Cidade do México.

Outra novidade deve trazer ainda mais fôlego para o negócio. No fim do mês passado, Belarmino e sua esposa, Ana, convidaram o catalão Daniel Redondo para comandar a cozinha. O chef, que acabou de formalizar sua saída do Maní, premiado restaurante de cozinha contemporânea do qual é um dos fundadores junto com a ex-mulher Helena Rizzo, pretendia tirar um período sabático, mas já pegou no batente.

Redondo: as mudanças nos menus do Grupo Rubaiyat começam pela Espanha Divulgação/Divulgação

A contratação de Redondo foi anunciada na capital da Espanha, onde ele já começou a reformular o menu. “Queremos resgatar nossas raízes espanholas”, enfatiza Iglesias sobre os pratos que serão acrescentados ao menu das churrascarias. “Devemos também enxugar o cardápio da Figueira e torná-lo mais gourmand”, projeta o restaurateur, que pretender sofisticar ainda mais o estabelecimento. As mudanças ainda demoram um pouco para ser implementadas em São Paulo. Estão prevista para iniciar em julho.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade