Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Cozinha Sob Pressão: forno da discórdia

Calma. Já, já conto o que vai acontecer neste episódio de Cozinha Sob Pressão. E sem dar spoiler. Antes vamos a um resumo do programa anterior. Não se pode dizer que Cozinha Sob Pressão não tenha humor. Na semana passada, o chef-apresentador-galã (?!) Carlos Bertolazzi (Zena Caffè) — tem maluquinha pelo Brasil tatuando o nome dele […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 15h59 - Publicado em 13 jun 2015, 23h02
Bertolazzi: descontrolado nos pedidos (Foto: divulgação)

Bertolazzi: descontrolado nos pedidos (Foto: divulgação)

Calma. Já, já conto o que vai acontecer neste episódio de Cozinha Sob Pressão. E sem dar spoiler. Antes vamos a um resumo do programa anterior. Não se pode dizer que Cozinha Sob Pressão não tenha humor. Na semana passada, o chef-apresentador-galã (?!) Carlos Bertolazzi (Zena Caffè) — tem maluquinha pelo Brasil tatuando o nome dele no punho — deu comida na boquinha dos participantes. A prova “cega”consistia em acertar ingredientes. Tem sempre algo de bobo nesse tipo de situação, digamos, um tanto constrangedora de ficar de olhos vendados e ter de adivinhar o que estão empurrando goela abaixo dos testados. Poderia ter tido alguma pegadinha mais difícil. Os organizadores foram até bacanas com os candidatos a chef-estrela-do-futuro.

+ Entrevista com Arthur Sauer, campeão de Cozinha sob Pressão

Os ingredientes provados foram tema, em seguida, dos pratos preparados para os convidados do dia, o trio de campeões de audiência culinária no Youtube Tavião (Rolê Gourmet), Caio Novaes (Ana Maria Brogui) e Gisele Souza (Receitas de Minuto). Entre as frases de efeito dos avaliadores estavam os petardos ao peito de pato, dito magret pernosticamente em francês no programa. “Quase vivo” e “na vibe picanha”, sentenciaram Gisele e Tavião ao “apreciar” o prato de Deborah Nisti. Bem, pelo menos o Brogui gostou dos brigadeiros salgados, como foram intituladas as bolinhas de queijo.

Paulo e Bertolazzi: colisão de frente por causa de um ravióli

Paulo e Bertolazzi: colisão de frente por causa de um ravióli

É incrível a quantidade de trapalhadas que os concorrentes de Cozinha Sob Pressão podem cometer. No jantar, o bicho pegou mais uma vez com a massa — sempre ela. Desta vez, Bertolazzi e Paulo Sabino entraram em rota de colisão. Além de não ter conseguido fazer o ravióli pedido, Paulo bateu boca com o titular da cozinha, desafiando sua autoridade. Resultado: deixou o programa.

Continua após a publicidade

Na noite de hoje (13), não vai ter bicho vivo, mas os candidatos vão ter de encarar uma peça grande de “proteína” — como esse povo de cozinha com vocação médica gosta de dizer — e separar em partes certas. Até aí, fácil, fácil para quem já foi alguma vez ao açougue.

Encrenca da vez: bate-boca por causa do forno

Encrenca da vez: bate-boca por causa do forno

Também não faltará stress entre os colegas durante o jantar. O problema será o uso do forno. Um quer acertar o ponto de uma carne e o outro quer fazer petit gâteau. Começa aí o desentendimento.

E tem ainda o prêmio extra que o vencedor da primeira temporada de Cozinha Sob Pressão Arthur Sauer ganhou. O campeão está neste momento no Scarpetta, um dos cinco restaurantes que o chef Scott Conant tem Las Vegas. Sauer fica lá até o fim do mês e você pode ler a entrevista exclusiva que fiz com ele. Basta clicar aqui.

+ Cozinha Sob Pressão: temporada quente
+ Cozinha Sob Pressão: despacho duplo
+ Cozinha Sob Pressão interditada
+ Cozinha Sob Pressão: ingrediente indesejado na comida

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Continua após a publicidade

Publicidade