Confeitaria Marilia Zylbersztajn ganha filial

Nova unidade da pequena loja da Vila Madalena tem 30 lugares e funciona no Itaim

Eleita por três anos consecutivos a melhor confeitaria de São Paulo – de 2014 a 2016 –, Marilia Zylbersztajn, nome também da chef e dona do negócio, tem mais um endereço na cidade. A doceira levou suas especialidades com delicadeza de açúcar para o Itaim.

A nova unidade está em funcionamento desde o finzinho do mês passado. E avança em relação ao conceito da matriz, na Vila Madalena. Em vez de funcionar apenas como uma loja de doces preparados com ingredientes orgânicos, é também uma delicatessen.

O novo salão: capacidade para 30 pessoas

O novo salão: capacidade para 30 pessoas (Acervo pessoal/Divulgação)

O menu ampliado reúne também sugestões de sanduíches especiais e saladas, além de quiches. Entre as seis opções que recheiam pães ciabatta ou de campanha há pedidas como o vegetariano de abobrinha grelhada marinada, coalhada, tomatinhos assados e cogumelos, o clássico presunto cru acompanhado de queijo de cabra, tomate e rúcula ao molho chimichurri e a versão com rosbife da casa, queijo da Serra da Canastra, mostarda de Dijon, picles de pepino e cenoura laminada. Na lista dos clássicos, o misto e o queijo quentes são feitos no brioche.

Mas se todos os doces levam a assinatura de Marilia, os pães são encomendados a Alethea Suedt, de A Padeira. Completam a oferta na linha café da manhã caprichado iogurte com granola de produção própria, salada de frutas, waffle e panquecas.

Nas estantes: caramelos e doces em potes

Nas estantes: caramelos e doces em potes (Arquivo pessoal/Divulgação)

No capítulo doçura, sempre moderada, não faltam as tortas de maçã da Bretanha, preparada com creme de baunilha, maçã e amêndoa, e a de pera com creme de cardamomo e crumble de noz-pecã. Outra especialidade que está na vitrine é a explosão de chocolate, com base em matéria-prima 70% cacau. Os doces em potes trazem compota de frutas, abóbora com coco e bananada e são vendidos ao lado dos ótimos caramelos.

marilia_013-jpg.jpeg Torta de maçã: valorização do açúcar natural da fruta

Torta de maçã: valorização do açúcar natural da fruta (Fernando Moraes/Veja SP)

Com desenho do arquiteto Gabriel Grinspum, responsável também pelo projeto da Vila Madalena onde há apenas nove lugares, a loja do Itaim é bem maior que a original. O salão do tem 150 metros quadrados e capacidade para acomodar até 30 pessoas.

Confeitaria Marilia Zylbersztajn – Itaim.

Rua Renato Paes de Barros, 433, Itaim, tel. 3071-0041. 10h/19h30 (fecha dom.).

Confira o cardápio completo.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s