Chef Paola Carosella, do Arturito, abre casa de empanadas
Sem alarde, a La Guapa Empanadas Artesanais e Café vem sendo gestada desde agosto do ano passado e encontra-se quase pronta para a inauguração. Por preciosismo com os detalhes, seus proprietários devem esperar até o início de maio para fazer a abertura. A nova casa ficará na Rua Bandeira Paulista, a dois passos da Joaquim […]
Sem alarde, a La Guapa Empanadas Artesanais e Café vem sendo gestada desde agosto do ano passado e encontra-se quase pronta para a inauguração. Por preciosismo com os detalhes, seus proprietários devem esperar até o início de maio para fazer a abertura. A nova casa ficará na Rua Bandeira Paulista, a dois passos da Joaquim Floriano.
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Por trás da empanaderia, esconde-se um dos nomes mais cintilantes da gastronomia paulistana: a argentina Paola Carosella, premiada chef do ano pela edição especial “Comer & Beber” de 2010. Seu restaurante, o Arturito, em Pinheiros, levou o troféu de melhor variado em 2009 e 2010. Na montagem da nova casa, ela se associou a Benny Goldenberg, proprietário do Mangiare Gastronomia, na Vila Leopoldina – desde janeiro, o empresário também se tornou sócio de Paola no Arturito, no qual tem 15% de participação e responsabilidade cuidar da administração do restaurante.
A La Guapa Empanadas Artesanais e Café terá um menu enxuto e muito barato. Cada uma das sete versões de empanadas, reunidas em um cardápio que você confere com exclusividade no fim desta nota, deve custar 6,30 reais. “Só não quero que chamem nosso produto artesanal de gourmet”, protesta Paola, para fugir desse rótulo desnecessário e banalizado.
Só não quero que chamem nosso produto artesanal de gourmet
Tudo será produzido na loja de apenas 80 metros e com capacidade para no máximo vinte lugares. Os salgados serão fechados diariamente e assados na hora do pedido. Paola conta ainda que fará uma salada com folhas orgânicas e três doces: o sorvete de doce de leite que serve no Arturito, o tabletón mendocino (uma espécie de mil-folhas) e um alfajor de massa de chocolate com recheio de noz-pecã. Para beber, haverá café e taças de vinho.
“Montamos a loja do zero”, conta Goldenberg. “Não havia comércio de comida no local.” Responsável pelos números, ele contabiliza um investimento baixo, entre 50 e 60 mil reais. Também adianta que esse é um dos vários modelos desenvolvidos para o novo negócio, para o qual tem planos ambiciosos. “Pretendemos replicar essa primeira unidade, já que foi projetada para uma expansão e pode ter muitos outros formatos. Até o final de 2014 teremos quatro ou cinco lojas na cidade.”
Confira o menu de estreia:
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