Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Restaurante Camarões, de Natal, chega a São Paulo

Rede com cardápio repleto de pratos de frutos do mar ocupará ponto em uma famosa avenida paulistana

Por Saulo Yassuda, Arnaldo Lorençato Atualizado em 8 abr 2021, 21h51 - Publicado em 9 abr 2021, 06h00

Por Saulo Yassuda 

Quase parada obrigatória de turistas em Natal, no Rio Grande do Norte, a rede Camarões está prestes a abrir a primeira filial fora do estado nordestino.

Dedicada aos frutos do mar, a casa de administração familiar prevê ocupar, a partir da última semana do mês, o enorme ponto na Avenida Juscelino Kubitschek, 627, que pertenceu à rede americana P.F. Chang’s. A unidade terá capacidade para 320 pessoas e cardápio bem parecido com o original.

Projeto 3D do salão do restaurante Camarões
Projeto do térreo: primeira unidade fora do Rio Grande do Norte Jayme Lago Mestieri/Divulgação

“Em São Paulo, colocamos mais massas e também crustáceos com diferentes tamanhos”, diz Clara Medeiros, uma das sócias. Uma das receitas é o camarão internacional, salteado com molho branco e servido sobre arroz cremoso com ervilha e presunto, gratinado com muçarela e parmesão, e batata palha.

Qualquer semelhança com o Coco Bambu não é mera coincidência — no passado, a Camarões acusou a rede cearense de concorrência desleal, e as duas marcas enfrentam um conflito judicial.

camaroes.com.br

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade