Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
20 e Poucos Anos Por Blog Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.

Letreiros luminosos para tirar boas selfies

Conheça cinco endereços paulistanos que ostentam placas com frases inspiradas

Por Henrique Nascimento 27 set 2018, 17h11

A mania dos letreiros luminosos parece ter se popularizado em diversos estabelecimentos da capital. Tanto em restaurantes quanto bares e baladas, as paredes estão tomadas por decorações no estilo.

Às vezes é só para destacar o nome da casa, como é o caso da hamburgueria Meats, em Pinheiros, mas em outros casos os letreiros trazem uma gracinha a mais que, além de animar o ambiente, rendem fotos bem bacanas para as redes sociais.

Selecionamos cinco casas paulistanas para conhecer e, quem sabe, até ganhar uns likes depois. Confira:

A casa funciona de quinta a sábado, em estilo balada, com DJs que animam as noites. Ao entrar no salão desse bar com pegada de balada, o público já nota a decoração luminosa. Em uma das paredes, um letreiro escrito “more crazy than Batman” (“mais louco que o Batman”, com o símbolo do herói substituindo o seu nome) chama a atenção e rende diversos cliques. Rua Cunha Gago, 864, Pinheiros.

“Mais louco que o Batman”: sinal luminoso no Biri Nait atrai clientes para fotos descontraídas Reprodução Instagram @birinait_/Divulgação

Já da rua é possível ver o letreiro desse bar instalado no primeiro andar de um prédio na Vila Buarque. Às vezes diz “hoje sim”, em outras diz “hoje não”. Seja sim ou não, fato é que as pessoas têm se esbaldado no sofazinho instalado embaixo da placa e tirado divertidas fotos. Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 281, Vila Buarque.

No Buraco: os visitantes se esparramam no sofázinho embaixo do letreiro para tirar suas fotos Reprodução Instagram @sauloy/Divulgação

Montado em um galpão onde antes funcionava um estacionamento, em Pinheiros, esse restaurante não chama atenção apenas pelos pratos que privilegiam os vegetais. A frase “deve ser aqui”, em um letreiro luminoso logo na entrada da casa, tem rendido diversas fotos divertidas. Rua Cônego Eugênio Leite, 808, Pinheiros.

Futuro Refeitório: na entrada do restaurante, a frase “deve ser aqui” sempre rende uma paradinha para um clique Reprodução Instagram @marinanoman/Divulgação

Misto de restaurante, bar, balada e karaokê (ufa!), a Tokyo coleciona não só filas em sua porta desde abril, quando passou a funcionar, mas também uma grande coleção de sinais luminosos espalhados por todos os seus quatro andares: “existe amor em SP”, “no bad days” (“sem dias ruins”), “I have a crush on you” (“você é meu crush”) e letras de músicas compõe a decoração. Logo acima do palco do karaokê, a letra da clássica Evidências, de Chitãozinho e Xororó, também tem sua vez. Rua Major Sertório, 110, Vila Buarque.

“E nessa loucura de dizer que não te quero…”: o clássico dos karaokês tem seu espaço na badalada Tokyo Reprodução Instagram @tokyo.sp/Divulgação

Point da galera de 20 e poucos anos no Itaim Bibi, esse bar também aposta na decoração luminosa. Para os apaixonados, um grande sinal declara: “you are the gin to my tonic” (“você é o gim da minha tônica”), em referência ao popular drinque. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1444, Itaim Bibi.

Letreiros românticos: vemos no Trabuca Bar Reprodução Instagram @trabuca_bar/Divulgação
Continua após a publicidade
Publicidade