Doze endereços onde o seu pet é mais que bem-vindo
Além de passe livre, casas pet friendly oferecem alguns mimos para o seu animalzinho
Foi-se o tempo em que os estabelecimentos se recusavam a receber clientes acompanhados de seus bichinhos. Uma grande parcela dos endereços que dispõem de áreas ao ar livre libera não só a entrada dos pets, mas também oferecem mimos e espaços exclusivos. É o caso da Frutaria São Paulo e do restaurante Brado, que disponibilizam água como cortesia e comidinhas. Listamos abaixo doze endereços para levar o seu pet sem medo:
1. Alto da Harmonia: o bar instalado em uma charmosa construção de três andares permite que os pets circulem livremente no jardim e nas áreas externas. Na parte interna, eles devem permanecer no colo dos clientes. O cardápio exibe uma seção exclusiva para os amigos de quatro patas, com rações e um prato de arroz integral, frango e cenoura (R$ 18,00).
2. Brado: os pets podem circular na área externa do restaurante, que oferece também alguns pequenos agrados como água e bifinhos de cortesia.
3. BrewDog: é um dos poucos bares que permitem que os bichos fiquem nos ambientes interno e externo.
4. Bullguer: o deck lembra a proa de uma embarcação, onde os pets têm passe livre.
+ O teste dos pastéis de belém
5. Condessa Bistrô: nesse endereço, os pets circulam pela varandinha coberta na área externa.
6. Davvero Gelato: oferece um espaço externo para o pet com bebedouro exclusivo.
7. Empório Alto dos Pinheiros: na entrada ficam as mesas comunitárias da cervejaria, e os animais podem circular por ali numa boa.
8. Frutaria São Paulo: os três endereços na cidade contam com uma varanda agradável na área externa, na qual os pets são paparicados. Não há um cardápio específico para os cães, mas é possível pedir para eles potes de água e frutas selecionadas.
9. Le Vin Bistrô: em cinco mesas na calçada da Alameda Tietê, o cliente pode desfrutar os pratos do restaurante francês ao lado de seu bichinho. Há um bom espaço entre as mesas para abrigar os animais.
11. Pé no Parque: localizado a cerca de 500 metros do portão 7A do Parque Ibirapuera, o endereço é ideal para forrar o estômago após uma caminhada com o seu cão. O local disponibiliza duas mesas ao ar livre ao clientes que desejam ficar ao lado do animalzinho.
12. Petí Gastronomia: ali, os cães não entram no restaurante. Permanecem em um espaço especial, perto da horta no quintal. Pela janela, os donos observam os ânimos de seus bichinhos.
+ Cachorro tem reação emocionante ao ser adotado
+ 23 coisas que só quem tem gato pode entender
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro





