Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Dois amigos ingleses tocam um pub de verdade

O The Victoria, no Itaim Bibi, serve chope e o tradicional fish and chips

Por Redação VEJA São Paulo 21 dez 2021, 18h31

O The Victoria é um pub típico, desses que a gente encontra espalhados pelo Reino Unido. A história é a seguinte: os ingleses Naeem Scarr e Tim Chamberlain, que são o Achado Elo da casa, vieram trabalhar em São Paulo, mas sentiram muuuita falta da Inglaterra natal. Por isso, resolveram abrir um bar no Itaim Bibi que lembrasse a terra da Rainha.

A fachada de vidro e paredes pretas do pub The Victoria.
Fachada do pub: cantinho inglês no Itaim Bibi Clayton Vieira/Elo/Divulgação

Vai que você dê sorte e encontre um deles por lá. Causos sobre as aventuras desses gringos no Brasil não vão faltar. Poderá escutar sobre a vez em que um deles, perdido na tradução, disse que precisava de um “cachimbo” em vez de “carimbo” numa reunião corporativa. Causou comoção geral.

Se os pubs de São Paulo têm mais espírito de baladinha, a casa da dupla tem uma pegada mais inglesa, e muitos estrangeiros frequentam o lugar. É chegar, pedir um chope e papear com a galera.

Tábua com fish & chips sobre mesa de madeira ao lado de copo e caneca de chope.
O tradicional fish and chips: para acompanhar os chopes Clayton Vieira/Elo/Divulgação

No cardápio não pode faltar o tradicional fish and chips, peixe envolto em massinha frita com batata, molho tártaro e purê de ervilha. Tem ainda um segredinho da casa: o torresmo, que não é feito de porco, mas tapioca, acredita? É provar para crer.

Para saber mais sobre Achados Elo, clique aqui.

The Victoria.
Rua Bandeira Paulista, 164, Itaim Bibi, 97303-3203.

Continua após a publicidade

Publicidade