Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Quintana é reduto sulista no Brooklin

Bar de esquina tem churrasco aos domingos e curiosos estofados com mantas de pelúcia

Por Redação VEJA São Paulo 19 nov 2021, 19h56

Um dos negócios do empresário gaúcho Marcos Livi em São Paulo, é o Quintana. O bar-restaurante virou é o ponto de encontro dos expatriados sulistas na cidade.

Em um imóvel de esquina frente a uma pracinha no Brooklin, tem como o grande Achado Elo a possibilidade de provar pedidas que só se encontram no Sul do país, não só no Rio Grande de Livi, mas também no Paraná e em Santa Catarina. Além do cardápio, que tem até churrascada aos domingos, essa característica regional está no clima que une a decoração e o público, que criam um espaço único.

Fachada do bar Quintana com paredes de tijolinhos e mesas na calçada com cadeiras cobertas por cobertores de pelo.
Fachada do imóvel de esquina: cadeiras cobertas por mantas de pelúcia Clayton Vieira/Elo/Divulgação

Da seção de comes, é de origem polonesa e trazido por imigrantes para o Sul do país, o bolinho de bigos, uma raridade por aqui. Feito com calabresa, costelinha, bacon e cogumelo seco, vem junto de repolho-roxo agridoce ou chucurte.

Para fomes maiores, o arroz de costela bovina com um pedaço da carne assada e ovo frito de gema mole. Sagrado aos domingos, o churrasco tem uma peculiaridade na apresentação. Por um preço fixo, o cliente se serve à vontade de carnes e vegetais preparados com diferentes tipos de cocção na brasa. Leva ainda a sobremesa, que pode a tarte tatin ou frutas assadas.

Continua após a publicidade

Área externa com mesa comprida à direita e mesas à esquerda.
Espaço ao ar livre: recebe churrasco aos domingos Clayton Vieira/Elo/Divulgação

Há um detalhe extra a se prestar a atenção. No ambiente curioso com paredes de tijolinho, as cadeiras de madeira são cobertas por mantas de pelúcia e há amplo espaço ao ar livre, sempre muito bem-vindo.

Para saber mais sobre Achados Elo, clique aqui.

Quintana
Rua Alessandro Volta, 151, Brooklin, tel. 98773-0079.

Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais

Continua após a publicidade

Publicidade