Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Restaurante da Marlene serve pratos de alma paulista em Parelheiros

O endereço comandado pela cozinheira Marlene Pereira Silva destaca-se pelas receitas simples preparadas com ingredientes orgânicos vindos da região

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 31 ago 2021, 15h10 - Publicado em 13 ago 2021, 15h33

Não se surpreenda se Marlene Pereira Silva lhe receber pessoalmente no Restaurante da Marlene. A cozinheira não só é a alma da casa, como o grande Achado Elo deste endereço na Estrada Ecoturística de Parelheiros, ainda no trecho urbano de uma área rural de São Paulo.

Ela acolhe com simpatia toda a clientela. Os fregueses mais antigos dessa caloura da USP (ela ingressou no curso de Ciências da Natureza) a tratam pelo nome. Afinal, esse é o melhor restaurante daquele pedaço de São Paulo pela qualidade da comida e pela gentileza no acolhimento.

Fachada do Restaurante da Marlene.
Fachada do restaurante: o melhor da região Clayton Vieira/Elo/Divulgação

É de uma chácara própria, assim como de sítios que existem na região, que vêm a maioria dos ingredientes orgânicos usados no preparo de pratos simples e cheios de sabor. Tudo fica colocado num bufê a quilo no qual a clientela se serve à vontade.

Prato de louça branca sobre mesa de madeira com virado à paulista (couve, torresmo, linguiça, banana frita, ovo frito, tutu de feijão, bisteca de porco e arroz).
Virado à paulista: com bisteca de porco, torresmo, couve, ovo frito, tutu de feijão e arroz Clayton Vieira/Elo/Divulgação

Marlene, que se divide entre a cozinha e o salão, indica pratos de alma paulista, entre eles o substancioso virado à paulista, composto de bisteca de porco, tutu de feijão, arroz, torresmo, ovo frito e uma couve verdinha cortada em fios de deixar saudade

Outra especialidade da casa é a costelinha suína com geleia de cambuci. São pedidas que inspiram o paladar e dão vontade de repetir.

Para saber mais sobre Achados Elo clique aqui.

Restaurante da Marlene
Estrada Ecoturística de Parelheiros, 6455, Parelheiros, tel. 94182-8705.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

  • Continua após a publicidade
    Publicidade