O bartender brasileiro que chegou mais longe no campeonato World Class
Michell Agues está entre os doze melhores da competição que vai até o dia 23 de outubro e disputam pelo título mundial de coquetelaria
Não, a edição de 2026 do campeonato World Class ainda não terminou. A competição, considerada uma das maiores do mundo na coquetelaria, está na reta final, na Escócia. Mas já trouxe um marco importante para o Brasil: o fluminense Michell Agues garantiu um lugar entre os doze melhores bartenders do planeta — a mais alta posição alcançada por um brasileiro no concurso.
Promovido pela Diageo, o World Class segue até 23 de outubro e reúne profissionais de diferentes países em desafios de técnica, criatividade e hospitalidade. (Sim, temos chances de alcançar o topo do pódio.)
Campeão da etapa nacional, em maio deste ano, Michell representa o Brasil na disputa pelo título de Global Bartender of the Year.
Essa classificação para a semifinal, entre os doze melhores do planeta, marca um momento importante para a coquetelaria brasileira, ao colocar o profissional em destaque em uma competição internacional.
Com duas décadas de experiência, Michell acumula catorze títulos em competições internacionais, mais de 150 consultorias pelo Brasil e uma atuação dedicada à formação de novos talentos.
Sócio da Bar Skull, empresa especializada em hospitalidade para bares, Michell também lidera uma escola de coquetelaria chancelada pela UFRJ, responsável pela formação de mais de 3 mil alunos.
Sua trajetória no World Class inclui dois vice-campeonatos nacionais, em 2022 e 2025, antes de alcançar o primeiro lugar em 2026.
Agora, na etapa global, os competidores enfrentam provas que exploram desde a precisão técnica até a criação de coquetéis autorais e experiências gastronômicas.
A semifinal reúne os doze melhores participantes em uma experiência gastronômica de três etapas, com especialistas da indústria. Os classificados para a final apresentam seus Destination Drinks ao público, em uma avaliação que considera sabor, criatividade e hospitalidade.
“Essa conquista é a prova de que nosso talento tem cada vez mais espaço entre os melhores do mundo. Investir em conhecimento, abrir caminhos e valorizar os profissionais por trás dos balcões sempre foi parte do compromisso da Diageo com o setor”, comenta Guilherme Martins, VP de Marketing e Inovação da Diageo no Brasil.
“Ver a coquetelaria brasileira alcançar esse patamar de reconhecimento internacional é motivo de orgulho e mostra que não estamos apenas acompanhando a evolução do segmento, mas ajudando a construir o seu futuro.”
Conheça os doze finalistas do World Class 2026
Guillermina Usqueda – Argentina
Kayla Saito – Austrália
Michell Agues – Brasil
Lucas Van Es – Canada
Matt Arnold – Grã-Bretanha
Kazuaki Nagao – Japão
Pedro Pereira – Portugal
Zana Möhlmann – Singapura
Andrea Civettini – Espanha
Eric Söderlund – Suécia
Low Quan Zhen – Taiwan
Atchana Intarangsi – Tailândia
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android







