Continua após publicidade

Eurodeputado de extrema-direita é flagrado em orgia gay e renuncia

József Szájer é um importante membro de um partido conservador

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 dez 2020, 19h50

O eurodeputado de extrema-direita József Szájer renunciou ao Parlamento Europeu após ser detido na última sexta (27) pela polícia belga em uma festa na cidade de Bruxelas que violava as medidas de combate ao coronavírus. As autoridades multaram 25 homens no endereço, incluindo dois outros diplomatas. Segundo a mídia local, o evento se tratava de uma orgia gay.

A polícia foi acionada após denúncias de vizinhos sobre o barulho alto. Drogas e bebidas alcoólicas foram encontradas no local. O político confirmou na terça (1º) que esteve presente no evento, mas negou ter usado drogas na ocasião.

Ele lamentou a violação das medidas restritivas em relação à pandemia. “Peço desculpas à minha família, aos meus colegas, aos meus eleitores”, declarou. O oficial é casado desde 1983 com a juíza húngara Tünde Handó, com quem tem uma filha.

Szájer é um importante membro do partido conservador Fidesz-União Cívica Húngara, liderado pelo primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. A legenda é defensora dos valores cristãos conservadores e anti-LGBT. Recentemente, o governo apresentou uma legislação que restringe o casamento a uniões entre um homem e uma mulher.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.