calor

10 programas para fazer nos dias quentes

Com a temperatura lá em cima, sugerimos dicas como bares com terraço, bebidas refrescantes, sorveterias e parque aquático

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Para aproveitar o calor, selecionamos abaixo dez atrações refrescantes, que vão de bares com terraço, restaurantes com agradáveis áreas externas e sorveterias imperdíveis.

1. O momento é bom para sair de casa e beber uma cervejinha em ambiente ao ar livre. Bares como Alto da Harmonia, instalado num imóvel de três andares na Vila Madalena, Casa na Praia, que tem uma despojada varanda, e o badalado Skye, no topo do Hotel Unique, combinam com o clima quente.

2. Chega o calor e começamos a pensar num delicioso sorvete, certo? Endereços como Frida & Mina, eleita a melhor sorveteria de São Paulo pela edição especial "Comer & Beber 2013", Bacio di Latte, com várias unidades na cidade, e a argentina Freddo não podem faltar na sua lista.

Bacio di Latte
Na Bacio di Latte, as massas são feitas diariamente com leite integral fresco, frutas bem selecionadas e nenhum conservante artificial (Foto: Fernando Moraes)

3. Chás gelados que levam frutas, ervas funcionais e até álcool podem ser encontrados no Tea Connection, no The Gourmet Tea e no Talchá.

4.  Saudáveis, além de refrescantes, sucos variados integram o menu de casas especializadas como a rede Bolados Sucos ou a Frutaria São Paulo. Pertinho do Parque do Ibirapuera, o Pé no Parque também oferece comidinhas e bebidas que combinam com as altas temperaturas.

5. Comer em uma das mesas sob a majestosa árvore do restaurante A Figueira Rubaiyat é uma experiência agradável. Outros endereços como Kaá e Arturito, ambos com tetos retráteis em seus ambientes, são opções ideais para o calor.

A Figueira Rubaiyat 02
Salão do concorrido A Figueira Rubaiyat, nos Jardins: boa opção para os dias de calor (Foto: Mario Rodrigues)

6. Quer gastar menos? O Butantan Food Park reúne cerca de trinta trailers de comida e barracas para comer sanduíches, porções e outras comidinhas por preços que variam de 5 a 25 reais.

7. O céu limpo, sem nuvens, é um convite para aproveitar os parques e praças da cidade. No Parque do Ibirapuera, além de pistas de corrida, quadras poliesportivas e áreas de lazer para crianças, é possível visitar exposições nos museus do local.

8. Novidade na cidade, as paletas mexicanas, picolés recheados maiores do que os normais, ganharam endereços especializados na guloseima. Los Paleteros, Los Ticos Paleteros e a Paleteria Los Hermanos são alguns deles.

9. Ingredientes leves compõem as receitas oferecidas pela Saladerie, casa no Itaim Bibi que elegeu as saladas como principal item.

Saladerie
A chamada edith piaf: com camarão salteado no alho (Foto: Mario Rodrigues)

10. Um dos maiores parques aquáticos do país, o Wet´n Wild, localizado a 72 quilômetros da capital, abriga brinquedos que agradam principalmente às crianças. Uma das novidades é um toboágua com 16 metros de altura, o equivalente a um prédio de seis andares.

Fonte: VEJA SÃO PAULO