Gente

"Fui preso por um crime que não cometi", diz Lucas do ‘Masterchef’

O ex-participante do reality show gastronômico foi detido em 2013, acusado de roubar um taxista

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

lucas-masterchef1
Lucas Furtado, de 25 anos, um dos participantes da segunda edição do 'Masterchef' (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta (27), os fãs do MasterChef foram surpreendidos com uma história sobre Lucas Furtado, o 13º eliminado do reality show gastronômico da Band. O participante de 25 anos que durante o programa apresentou um comportamento tranquilo e, às vezes, impulsivo, já foi preso em 2013, após ser acusado de assaltar um taxista.

Restaurantes dos astros do MasterChef – qual é o melhor?

“Essa história é bizarra e já me rendeu, até mesmo, uma depressão. Eu fui confundido com um assaltante. Meu Deus!”, desabafou. Lucas - que ficou sete dias detido - afirma ser inocente. No momento, ele aguarda o julgamento em liberdade.

Tudo começou em 2009, quando o morador de São Roque passou uma temporada em Tatuí, onde estudava engenharia. Quando seguia para a universidade, Lucas foi abordado pelos policiais, quando foi questionado sobre o assalto a um taxista. “Eles disseram que procuravam uma pessoa que tinha características parecidas com a minha. Disse que não era assaltante e fui até a delegacia. Após prestar depoimento, eu fui liberado.”

lucas-masterchef3
Lucas Furtado foi o 13º eliminado na segunda edição do programa (Foto: Divulgação)

MasterChef: nove coisas que você não sabia sobre o programa da Band

Furtado retornou em 2010 para a sua cidade, onde começou a trabalhar no laboratório da Universidade Federal de São Carlos. “Esqueci o fato. Achei que tinha sido apenas uma confusão.” Em 2013, no dia 12 de dezembro, porém, ele foi preso pela Polícia Civil quando saía do trabalho. 

“Na delegacia me disseram que eu estava foragido. Eu não tinha o que fazer. Minha prisão estava decretada. Fui direto para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.” Furtado lembra que ficou em uma cela com outros 22 detentos. “Foi a pior semana da minha vida.”

Após sete dias, ele foi liberado por causa de um habeas corpus. “A vítima não me reconheceu, tanto por fotografia quanto pessoalmente. E o caso segue assim até hoje. Aguardo a conclusão de tudo isso.” 

jurados-masterchef
Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella: o time de peso do Masterchef Brasil (Foto: Divulgação)

Desde que saiu do programa, Lucas vem tocando projetos que surgiram, e aprendendo a lidar mais com sua teimosia e seus erros. Nascido e criado na cidade de São Roque, onde mora com os pais e o irmão, ele estuda a possibilidade de se mudar para a capital.

Ex-estudante de engenharia, a nova fase do futuro chef de cozinha agora é ao lado de Paola Carosella, no restaurante Arturito, em Pinheiros. “Os conselhos e as broncas foram bons, o aprendizado também. Agora eu preciso saber dosar tudo isso. A criatividade é tudo, mas na hora de montar um prato é preciso experiência e treino.”

+ Eliminada do 'MasterChef', Sabrina espera uma menina

lucas-masterchef2
Lucas está na torcida pelo amigo Cristiano (Foto: Reprodução/Instagram)

No dia 14 de setembro, Furtado participa de um jantar no restaurante italiano La Reggiana, no bairro do Brooklin, ao lado de Murilo de Oliveira, Cristiano Oliveira e Carla Correia. “Fazer o que gosta é bom. Fazer com quem gosta, é muito mais.”

+ Confira as principais notícias da cidade

Questionado sobre quem será o campeão do programa, Furtado não pensa duas vezes para responder: “Torço pelo Cristiano, ele é um grande amigo e é a pessoa que eu quero que ganhe”.

LEIA TAMBÉM 

Como é o trabalho de Aritana, eliminada no MasterChef, nos bastidores do Bahamas. (Spoiler: até a compra de camisinhas fica atribuída a ela). Confira.

aritana-eliminada2
Aritana abraça Paola Carosella, jurada do programa (Foto: Reprodução/Band)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO