Docinhos

Presentes açucarados para o Dia dos Namorados

Confira um roteiro com docerias que propõem guloseimas especiais para impressionar na data

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM.BR - Atualizado em

Presentear com uma caixa de bombons no Dia dos Namorados é um tiro certeiro — não há como negar. Quem deseja variar dos tradicionais chocolatinhos, porém, encontra diversas opções criativas em docerias da cidade.

Há bolo em formato de coração, macarons em sabores afrodisíacos e até panela preenchida por brigadeiro.

+ Faça o nosso teste e saiba como surpreender a pessoa amada no Dia dos Namorados

+ Dicas de presentes  para o Dia dos Namorados

Confira abaixo o que as lojas vão preparar de especial para a data:

Pâtisserie Mara Mello - Dia dos Namorados
Pâtisserie Mara Mello: caixa de coração com macarons (R$ 90,00) (Foto: Divulgação)

Amor aos Pedaços: o bolo amor de morango (99 reais; 800 gramas) tem massa de chocolate com recheio de trufa branca com sabor de conhaque e morangos. A fruta também é usada para decorar junto com rolinhos de chocolate ao leite. Ideal para presentear, uma caixa de chocolate ao leite recheada com brigadeiro ou bicho de pé (26 reais) que já vem em uma embalagem presenteável.

Brigadeiro & Co.: um coração feito de chocolate belga pode receber dezessete opções de brigadeiro como recheio e uma decoração com brilho comestível. O doce acompanha duas colheres. É possível encomendar ou comprar direto na loja (110 reais).

■ Chocolat du Jour: especializada em chocolates, a marca tem duas opções de presentes doces. O Coração Apaixonado é recheado de bombons nos sabores nougat, framboesa, cereja, brigadeiro, branco e caramelo (219 reais), escrito te amo. Já a lata Yin Yang vem macadâmias caramelizadas e cobertas com chocolate ao leite e amêndoas caramelizadas com mel e cobertas com chocolate ao leite e açúcar (179 reais).

Brigadeiro Bistrô - Dia dos Namorados
Brigadeiro Bistrô: bolinho recheado de brigadeiro com decoração temática (R$ 12,50) (Foto: Divulgação)

Confeitaria Dama: decoradas com coração de chocolate belga no topo, as musses de chocolate branco com calda de frutas vermelhas e chocolate com calda de fudge custam 10,50 reais cada. A éclair de brigadeiro recebe a mesma decoração e sai por 7,20 reais.  

Fôrma de Pudim: o doce que dá nome à marca está disponível em tamanho mini (30 gramas) dentro de uma caixa com quatro unidades (28 reais). Os sabores podem ser tradicional, pistache, avelã, brigadeiro, café, doce de leite, chocolate belga, coco, chocolate branco, paçoquinha, ovomaltine e nozes. 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO