Serviço

Saiba onde comprar comidinhas típicas de festa junina

Bolo de milho, cocada, e mais quitutes que não podem faltar na mesa de comes e bebes de eventos típicos

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Bolo de milho, paçoca, quindim, maçã do amor. Além de serem vendidos nas quermesses (confira aqui opções em todas as regiões da cidade), os quitutes típicos das Festas Juninas colorem as vitrines de docerias e as prateleiras de supermercados. Para quem deseja fazer seu próprio arraial, ou apenas matar a vontade dessas guloseimas, selecionamos endereços onde há boas opções.

festa junina macaron de paçoca
Macarons de paçoca são boas pedidas para as festas juninas (Foto: Divulgação )

■ BOLO DE MILHO: a Bolo à Toa, com unidades em Pinheiros e Itaim Bibi, faz uma versão com grãos debulhados da espiga, não os de lata ou congelados, mais fubá de fabricação própria (20 reais). Um pouco mais barato, o bolo úmido e macio da rede de lojas Casa de Bolos custa apenas 11 reais na porção de 1 quilo. O Bolo da Madre preparou especialmente o bolo de pamonha para as festividades. A unidade, que pesa mais de um quilo, sai por 22 reais. Para todas as opções, vale a pena cortar a massa em fatias ou cubos e deixá-la sobre a mesa para os convidados petiscarem. 

Festa Junina - Brigadeiro de paçoca - Brigadeiro Doceria & Café
Brigadeiro Doceria: docinho de paçoca na versão enrolada (Foto: Tadeu Brunelli)

BRIGADEIRO DE PAÇOCA:  a confeiteira Bia Forte aposta em guloseimas bem brasileiras na Brigadeiro Doceria & Café, em Pinheiros. A versão da guloseima que leva paçoca pode ser enrolada (4,20 reais) ou servida em potinhos, para comer de colher (5,90 reais, 40 gramas). Para encomendas grandes os preços podem baixar.

Mussy & Mussy - Festa Junina
Mussy & Mussy: cocada feita no tacho (Foto: Sophia Braun)

■ COCADA: misto de restaurante por quilo e confeitaria o Mussy & Mussy, na Barra Funda, faz uma das melhores cocadas da cidade. O doce é diariamente preparado no tacho e assado em forno a gás. Custa 5 reais a unidade grande.

MACARONS: o típico doce francês também ganha ares de festa junina. A May Macarons criou a versão de paçoca e de abóbora com coco, cada unidade sai por 4,50 reais. 

Bendito Quindim
Bendito Quindim: docinhos de vários sabores (Foto: Fernando Moraes)

QUINDIM: de estrutura familiar, a Bendito Quindim, no Tatuapé, vende o docinho tradicional, com bastante coco na base, ganha variações como pistache, cereja amarena, castanha-do-pará e chocolate belga. Cada unidade com 4 centímetros de diâmetro sai por 3,80 reais.

Damp Sorvetes - COMIDINHAS - 2260
Damp: bons sorvetes também em sabores caipiras (Foto: Leo Feltran)

SORVETES CAIPIRAS: a tradicional sorveteria Damp, com unidades no Ipiranga e na Vila Leopoldina, oferece mais de 100 sabores de sorvete em massa. De sotaque caipira, há paçoca, abóbora com coco e nata com goiabada. Custa 76 reais o quilo. A versão de milho-verde também ganha a forma de picolé, por 4,50 reais.

torta Maria - comida - 2242
Torta Maria: salgados de jeitão caseiro (Foto: Fernando Moraes)

TORTA DE FRANGO: instalada em uma casinha na Vila Leopoldina, a Torta Maria faz boas receitas do salgado. A opção de alho-poró, queijo branco e tomate custa 46 reais, a média de 1 quilo, e 66 reais, a grande, de 1 quilo e meio. Na Torteria, na Consolação, o salgado de frango leva a ave picada na faca, bem dourada na panela e depois finalizada por requeijão e raspas de limões siciliano e taiti (15 reais, individual, e 52 reais, para cinco pessoas). Também são boas opções para servir já cortadas em fatias.

Fonte: VEJA SÃO PAULO