Restaurantes

Barracas na calçada vendem comida asiática em bairros nobres

Tomyam, nos Jardins, e Sakagura A1, no Itaim Bibi, montam tendas neste sábado (12); receitas típicas custam até 20 reais

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Tomyam - Ano-Novo thai - comida de rua
Tomyam: barraca na calçada para celebrar o Ano-Novo tailandês (Foto: Rafael Wainberg)

Neste sábado (12), dois restaurantes de inspiração asiática entram na onda da comida de rua e montam barracas na calçada.

+ Casas que celebram o Ano-Novo tailandês

Para celebrar o Ano-Novo tailandês, o Tomyam, nos Jardins, erguerá uma tenda das 12h às 17h. Será possível provar pad thai (15 reais), macarrão à base de arroz com camarão, frango, legumes e castanhas, e um trio de frituras entre elas rolinho primavera (15 reais os três salgados), tudo em embalagens descartáveis. Quem passar por lá ganhará um par de braceletes típico da festividade.  

Sakagura A1 - comida de rua
Sakagura A1: comida de rua japonesa (Foto: Drausio Tuzzolo)

No mesmo dia, o japonês Sakagura A1, no Itaim Bibi, propõe o Comida de Rua, né? De nome divertido, o evento marcado para ocorrer das 12h30 às 16h contará com duas barracas. Em uma delas, o chef e sócio Shin Koike irá preparar bolinho de arroz recheado de tempurá de camarão (15 reais; 3 unidades). O espaço ao lado terá como especialidade churrasquinho de língua bovina, costelinha de porco ao missô e asinha de frango (18 reais a porção).

Fonte: VEJA SÃO PAULO