Comidinhas

Dez bufês de café da manhã em padarias, restaurantes e hotéis

Para começar o dia comendo bem, há desde opções tradicionais e baratas até versões mais luxuosas, por 72 reais

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Skye
No bufê do Skye: pratos são assinados pelo chef Emmanuel Bassoleil (Foto: Helena de Castro )

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Para diversificar as opções de desjejum, padarias, restaurantes e hotéis da cidade oferecem bufês de café da manhã muito fartos. Há desde opções tipicamente americanas, como panquecas, até petiscos bem brasileiros, a exemplo de tapioca feita na hora, passando por receitas de chefs, como o francês Emmanuel Bassoleil, que responde pela cozinha do Skye.

Confira abaixo lugares para você comer à vontade no início do dia. Os preços variam de 21,20 reais até 72 reais.

  • 7 Molinos : Aos finais de semana e feriados, o bufê funciona das 9h às 14h30. Diversos tipos de geleia, croissants e saladas de frutas são servidos por 39 reais por pessoa. 
  • Benjamin Abrahão: O café da manhã é servido durante toda a semana, das 6h30 às 10h, por 21,20 reais. Cereais matinais são acompanhados de petits fours, bolos secos, sucos e iogurtes, entre outros quitutes. 
  • Casa de pães Villa Real: O quilo do bufê servido sai por 39,90 reais (crianças de até 7 anos pagam metade do valor). A padaria oferece itens mais triviais, como pães, frios, bolos e sonhos. 
  • C- Cultura Caseira: Localizado no hotel Hyatt, o restaurante serve um desjejum de 72 reais. São sucos, omeletes, panquecas, sucos e cafés que compõem o o vasto bufê. 
Bufê de café da manhã - Dona Deôla - Higienopolis
Dona Deôla: mesa de bufê de café da manhã servido na unidade de Higienópolis (Foto: Divulgação)
  • Dona Deôla: A tradicional rede de padarias faz um café da manhã de peso por 29,50 reais. A parte salgada conta com ovos mexidos, bacon, salsichas e tapiocas. Os doces ficam por conta da rabanada, bolos e roscas. Todas as unidades servem o bufê durante o final de semana e feriados, das 7h às 11h30 (na loja da Saúde e do Higienópolis aos domingos, funciona até as 14h). 

+ Veja a seleção de padarias gourmets com preços justos 

 Empório Santa Maria: O espaço da loja não é apenas dedicado ao mercado. Há também uma cafeteria, onde o bufê de café da manhã é servido nos finais de semana e feriados por 49,90 reais. Pães de queijo, salada de frutas e ovos mexidos estão entre os setenta petiscos oferecidos. 

  • Galeria dos Pães: Aberto 24 horas, o local serve o café da manhã das 6h às 11h30, de segunda a sexta. Por 22,80 reais, você poder comer desde minisalgados até frutas da estação. Nos finais de semana e feriados, o café vira brunch e segue até as 15h30; o preço sobe para 32,80 reais e o cardápio engorda com bacon, ovos mexidos, salsichas e omeletes. 
  • Le Pain: O bufê ocupa a padaria aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Pelo preço de 29,50 reais, o cliente pode se servir dos bolos, croque monsieur, frutas e outras guloseimas. 
P.J. Clarke's - Bufê de café da manhã
P.J. Clarke's: bufê de café da manhã ao estilo americano (Foto: Divulgação)
  • PJ Clarke's: A filial do restaurante americano não perde sua marca registrada no brunch. Durantes os finais de semana e feriados, o restaurante abre às 9h30 para servir waffles, panquecas, ovos mexidos e outras delícias tipicamente americanas por 60,40 reais.  
  • Skye: O restaurante do hotel Unique serve um bufê com pratos assinados pelo chef Emmanuel Bassoleil. Sucos, bolos tradicionais e sem glutén, baguetes e diversos tipos de pães integram a seleção. Cada pessoa paga 68 reais; por mais 14 reais,  inclui três pratos quentes, como tapiocas doces e salgadas. 
Skye
No bufê do Skye: pratos são assinados pelo chef Emmanuel Bassoleil (Foto: Helena de Castro )

Fonte: VEJA SÃO PAULO