3 roteiros a pé para descobrir o melhor da Vila Madalena

Espaços exclusivos de decoração, gastronomia e arte no bairro mais charmoso e versátil da cidade

Circular pela Vila Madalena é sempre um passeio surpreendente. Afinal, há muita coisa para se ver e fazer por lá. O bairro respira cultura, gastronomia e arte – toda rua tem pelo menos um cantinho especial. E o melhor é que dá para curtir tudo isso a pé, parando em cada lugar irresistível que aparece pelo trajeto. Mas é tanta opção que fica difícil ver tudo de uma vez, por isso separamos três roteiros diferentes para se fazer caminhando: um para quem é fã de design e decoração, outro para saborear sobremesas gostosas e, por último, para os que adoram visitar ateliês.

DESIGN DE PRIMEIRA
Lojas imperdíveis com objetos e móveis exclusivos, cheios de estilo

(Mauricio Pierro/Abril Branded Content)

Casa MinD
Tudo começou como um e-commerce que se tornou um sucesso. Aí, não demorou muito para a loja ganhar um espaço físico supermoderninho no coração da Vila. No estoque, peças únicas, para uma decoração descolada e divertida, de fornecedores nacionais e internacionais.
Onde: Rua Harmonia, 322

Urban Arts
Esta galeria é o lugar perfeito para quem quer decorar as paredes e é fã de obras autorais. Por aqui, dá para encontrar pôsteres, quadros, lambe-lambes e outros objetos de arte – sempre com atitude, modernidade e descontração – de artistas independentes do mundo todo.
Onde: Rua Harmonia, 303

Casaquetem
Garimpo e paixão pelo design é o que move o time de décor da loja, que é um charme só. A ideia é apresentar aos clientes itens escolhidos a dedo, que não se encontram em qualquer lugar. Tem desde luminárias e quadros até delicadas porcelanas para compor a mesa.
Onde: Rua Mourato Coelho, 1039

Bododo.
Design brasileiro com inspiração europeia – esse é o conceito por trás da loja criada pela designer Simone Turini e o francês Yann Leullier. Especializada em mobiliário infantil, a dupla traz um olhar criativo sobre a infância, que fica evidente em suas técnicas de marcenaria contemporânea.
Onde: Rua Girassol, 321

PAUSA DEPOIS DO ALMOÇO
Sobremesas e bebidas deliciosas para descobrir novos sabores

(Mauricio Pierro/Abril Branded Content)

Coffee Lab
Se você é fã de café, este é um lugar perfeito. Com um amplo menu e ambiente aconchegante, a cafeteria traz diversas opções de grãos – todos produzidos de forma artesanal. Experimente as versões mais personalizadas da bebida, explicadas pelos atendentes do lugar.
Onde: Rua Fradique Coutinho, 1340

Confeitaria Marilia Zylbersztajn
Pequena e intimista, a confeitaria tem uma característica única: as matérias-primas de seus doces são fresquinhas e livres de agrotóxicos. A dose de açúcar também é controlada – a ideia é que os sabores naturais sobressaiam. Anote: a torta de manga com creme de coco é deliciosa.
Onde: Rua Fradique Coutinho, 942

Bistrô Ó-Chá
Imagine um cantinho feito para relaxar e aproveitar um bom chá. Neste bistrô, as 70 combinações de ervas são preparadas com cuidado – não deixe de experimentar o chá-verde aromatizado com cereja japonesa. Se quiser estender a visita, prove os crepes doces ou as deliciosas fatias de bolo.
Onde: Rua Aspicuelta, 194

Chez Mom
A charmosa e aconchegante doceria traz receitas autorais e um longo menu de gostosuras. A especialidade são os doces americanos – os destaques ficam por conta dos variados sabores de cheesecake e o delicioso bolo red velvet. Parada perfeita para uma sobremesa ou o chá da tarde.
Onde: Rua Wisard, 568

TOQUE PERSONALIZADO
Ateliês para quem valoriza peças especiais, feitas à mão

(Mauricio Pierro/Abril Branded Content)

Luiza Perea
O encantador ateliê confecciona sapatos, bolsas e acessórios de forma artesanal, com design atemporal. Destaque para os calçados, em que a artista privilegia o conforto, inclusive os com salto. Atenção, noivas: os modelos para casamento são de encher os olhos.
Onde: Rua Girassol, 157

Kimi Nii
Esculturas e peças utilitárias minimalistas de cerâmica são a especialidade da artista desde 1978. Sua inspiração? O Japão, país em que nasceu e viveu até os 9 anos. No showroom acontecem diversos bazares, vale a pena a visita para conhecer as obras.
Onde: Rua Girassol, 314

Lu Guerra
A artista mineira é uma verdadeira designer experimental. Autodidata e versátil, produz joias exclusivas, explorando vários estilos, combinações, materiais e formas. Em seu ateliê, há colares, pingentes e brincos com muito estilo e preços acessíveis.
Onde: Rua Simão Álvares, 902

Flavia Aranha
Peças de algodão puro ou tingido com corantes naturais, modelagens elegantes, acessórios de couro de tilápia e vidro soprado são alguns exemplos do que Flavia desenvolve em suas coleções. Tudo é feito à mão, um a um, com um resultado único.
Onde: Rua Aspicuelta, 224

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s