Emiliano lança novo brunch com jeitão rústico

Chef José Barattino aposta em pratos reconfortantes e ingredientes sazonais

Valorizar pequenos produtores e respeitar a sazonalidade dos ingredientes. Eis os dois alicerces que estruturam a cozinha do chef José Barattino. Há mais de três anos, ele faz da sustentabilidade o fio condutor de seu trabalho no hotel-butique Emiliano. “As receitas precisam fazer sentido. Por isso eu costumo alterar as sugestões de acordo com a estação do ano”, justifica.

+ Conheça a feira Market Day do Emiliano

+ Arnaldo Lorençato entrevista o chef José Barattino

Antes restrito ao cardápio principal do restaurante, esse conceito será estendido ao concorrido brunch dos fins de semana, servido das 12h às 16h a um preço fixo de R$ 125,00 por pessoa. A partir deste sábado (1º), novas criações entram em cartaz. “A comida sofisticada vai dar lugar ao rústico e reconfortante, levando em conta a disponibilidade dos ingredientes e a agricultura familiar”, apresenta Barattino.

A começar pelos aperitivos. Saem as finger foods, espécies de canapés, e ganha espaço um caprichado couvert com pães artesanais de linhaça ao suco de maçã e pistache mais castanha-do-pará. Pratos que passeiam entre o café da manhã e o almoço podem ser pedidos à la carte, caso da panqueca regada a mel nativo e do cuscuz de milho nordestino com queijo de coalho. Adoça o ritual um nostálgico pudim de leite coroado por raspas de limão-siciliano, criação do chef-confeiteiro Arnor Porto.

Para garantir ingredientes frescos e muitas vezes orgânicos às receitas, a estratégia de Barattino é generalizar as descrições. “Sem especificar o tipo de feijão que acompanhará o escalope de robalo, por exemplo, é possível trabalhar diferentes variedades do grão conforme a época”, diz ele que vai estrear o menu servindo feijão-branco.

+ Confira a galeria com fotos de alguns pratos que compõem o novo brunch

Para a alegria dos clientes fiéis, pedidas já tradicionais no brunch do hotel, como os ovos beneditinos, o nhoque de abóbora ao molho de gorgonzola e amêndoas e o pernil de cabrito ao vinho tinto guarnecido de purê de batatas e alho assado, serão mantidas. Servido à vontade, o espumante continua embalando essas tardes preguiçosas.

Gostou da ideia de misturar café da manhã com almoço? Então, confira outras catorze opções de brunchs bacanas clicando AQUI.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s