Casais apaixonados fazem da Praça do Ciclista sua Pont des Arts

Paulistanos penduram cadeados em grades de proteção na Paulista para simbolizar união 

Existe amor em SP e ele está na Avenida Paulista. Moradores da capital adotaram a Praça do Ciclista, na junção da via mais famosa da cidade com a Rua da Consolação, como sua Pont des Arts. A ponte em Paris ficou famosa por ostentar milhares de cadeados simbolizando a união de casais apaixonados. O excesso de cacarecos, no entanto, preocupou as autoridades francesas, que fizeram uma varredura no local e tiraram 45 toneladas dos pequenos objetos espalhados pela passagem que sobrepõe o rio Sena.

+ Casal cria “linha de montagem” para cuidar bebês quíntuplos

Pont des Arts

Pont des Arts

Os pombinhos paulistanos, por sua vez, têm usado as grades de proteção da praça para demonstrar seu afeto. Os primeiros começaram a surgir no ano passado e aos poucos foram ganhando companhia. Ainda não muito os penduricalhos por ali. Somam cinquenta, o suficiente para fazer brotar poesia em meio à selva de pedra. 

+ Casais separados procuram a Justiça para definir guarda dos pets

Há exemplares pintados de rosa e outras grafadas com iniciais do par. Há ainda declarações com expressões curiosas, que mostram o amor sem barreiras, como uma em que se lê “Divã Colorido – Ca, Lu, Mi”.

Para quem quiser marcar presença no movimento, o ponto de partida parece ser o pedaço da grande situada em cima do túnel José Roberto Fanganiello Melhem, onde os trincos estão agrupados. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s