Baixas na cozinha: as saídas dos chefs Flavio Federico, Marcelo Laskani e Alessandro Oliveira

Três mudanças e tanto ocorridas na cozinha de uma doceria e de dois restaurantes entre o fim de novembro e o fim de dezembro de 2014. Deram baixa o confeiteiro Flavio Federico e os chefs Marcelo Laskani e Alessandro Oliveira. + Chef Marcelo Laskani vai para o Più + Rotisseria Aguzzo ganha primeira filial Membro da equipe da i […]

D

Federico: “O negócio ficou muito grande e estava perdendo a identidade” (Foto: divulgação)

Três mudanças e tanto ocorridas na cozinha de uma doceria e de dois restaurantes entre o fim de novembro e o fim de dezembro de 2014. Deram baixa o confeiteiro Flavio Federico e os chefs Marcelo Laskani e Alessandro Oliveira.

+ Chef Marcelo Laskani vai para o Più
+ Rotisseria Aguzzo ganha primeira filial

Membro da equipe da i Dolci di Flavio Federico, no Shopping JK Iguatemi, o chef Federico deixou a parceria mantida com a loja de guloseimas finas, que passou a se chamar apenas i Dolci e vem sendo tocada desde dezembro Monique e André Berenguer. “Saí pelo amor ao meu trabalho. A coisa começou a ficar muito grande, é um negócio para crescer. Senti que comecei a perder a identidade. Não houve problemas, apenas acabamos indo por caminhos diferentes”, revela.

 + Carlos Bertolazzi detona bolo de churros

M

Laskani: responsável pela montagem do cardápio desde a inauguração em 2012 programou a saída para o mês passado (Foto: Tadeu Brunelli)

Responsável pelo cardápio do italiano Sottovento desde a inauguração em 2012, o chef Marcelo Laskani decidiu se desligar do restaurante há algum tempo. Na solução negociada, ele permaneceu à frente da cozinha até o fim de dezembro. Agora, Laskani se dedicará ao Più, que deve ser inaugurado em fevereiro em Pinheiros — para saber mais sobre o Più, clique aqui. A substituição do cozinheiro ainda não foi definida. No momento, a direção do Sottovento negocia com dois chefs estrangeiros para assumir o comando dos fogões. O titular deve ser anunciado até março.

Oliveira: "nosso foco é lançar alguns pratos e aprimorar o menu executivo (Foto: divulgação)

Oliveira: menos de um ano no Aguzzo (Foto: divulgação)

A segunda passagem do chef Alessandro Oliveira pelo Aguzzo Cucina e Vino também foi rápida. Durou menos de um ano.  Ele, que cuidava apenas do jantar, me contou que está estudando algumas propostas. Na casa italiana, o fogão continua sob o comandado de João de Lima, promovido a chef executivo e responsável agora pelos dois horários.

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
+ Receita: tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s