SP lança ‘vacinômetro’, que registra em tempo real número de vacinados
Até a manhã desta terça-feira (19), às 11h50, o sistema indicava 4.375 vacinados no estado
O governo estadual lançou nesta terça-feira (19) um “Vacinômetro”, ferramenta digital que irá permitir que a população acompanhe em tempo real o número de pessoas vacinadas no estado. A população pode verificar os dados através do portal do governo de São Paulo. Até a manhã desta terça-feira (19), às 11h40, o sistema indicava 4.375 vacinados no estado.
“A ferramenta será alimentada diretamente com as informações do ‘Vacivida’, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do ‘Vacinômetro'”, diz nota da gestão.
Vacivida
O banco de dados chamado de Vacivida irá permitir o “acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus”, informa o governo. A plataforma trará relatórios de doses aplicadas e a cobertura vacinal nos 645 municípios paulista.
A iniciativa foi desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo. O sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.
“O Vacivida vai oferecer pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo. A plataforma fará o registro digital da vacinação e enviará um lembrete para a aplicação da segunda dose. O sistema também vai notificar possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica”, diz nota.
“Cada pessoa vacinada receberá um comprovante com mecanismo antifraude. No verso, o documento terá um QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital, que dará acesso a um documento digital que certifica a participação na campanha.”
No domingo (17), o governo estadual lançou o site Vacina Já. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





